0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Santa Cruz vence Náutico e larga na frente por vaga no pré-Nordestão

6 mai 2017
18h00
atualizado às 18h00
  • separator
  • comentários

O Santa Cruz foi à Arena Pernambuco neste sábado para enfrentar o Náutico, em jogo válido não só pela disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, mas também uma vaga na fase preliminar da Copa do Nordeste, e conseguiu largar na frente ao vencer pelo placar de 2 a 1.

Com a vitória, conquistada com gols de André Luis e Roberto, o Santa Cruz largou na frente e joga pelo empate no jogo de volta, no Arruda. O vencedor da disputa pelo terceiro lugar garante vaga na fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018. No novo modelo da competição regional, seis times de diversos estados se classificam para uma etapa inicial, em que disputam um confronto mata-mata para chegar à fase de grupos. Já o Náutico, que descontou o placar com Alison, vê um grande risco de ficar de fora da disputa do Nordestão se aproximando.

O primeiro tempo começou com o Náutico assustando logo aos dois minutos de jogo ao acertar a trave em cabeçada de Maylson de dentro da pequena área. No decorrer da etapa inicial, no entanto, o Santa Cruz se recuperou do susto e foi melhor. Com isso, foi compensado com um gol nos minutos finais. Aos 44, Thomas tocou para André Luis na entrada da área e o meia acertou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro, para fazer um golaço e dar a vantagem à equipe coral antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Náutico até teve mais chances de gol, obrigando o goleiro Júlio César a trabalhar em algumas oportunidades. No entanto, foi o Santa Cruz quem mais uma vez balançou as redes, novamente com um golaço. Aos 15 minutos, Roberto fez uma bela jogada individual, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar.

O Náutico, porém, ainda conseguiu diminuir. Aos 32 minutos, Marco Antônio fez cruzamento para Alison e o atacante mandou para a rede, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Timbu. O juiz chegou a anular o lance alegando impedimento, mas voltou atrás e validou o gol. A reação, porém, parou por aí, e o Santa Cruz pôde comemorar a importante vitória fora de casa.

O jogo de volta da disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano está marcado para a próxima terça-feira, às 20h(de Brasília). A partida, que desta vez terá mando do Santa Cruz, será realizada no Estádio Arruda.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade