PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Por aproximação do G4 na Série B, Náutico terá de quebrar tabu contra o Vasco

Apesar de já ter vencido quatro vezes a equipe carioca atuando como mandante, nenhuma delas foi na casa do Alvirrubro

19 out 2021 08h48
ver comentários
Publicidade

Diante das sequências recentes de Náutico e Vasco, as equipes chegam para o confronto válido pelo encerramento da 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B mirando uma necessária e importante aproximação do G4 na reta final da competição.

Jogo do primeiro turno, em São Januário, terminou 1 a 1 (Vitor Brügger/Vasco)
Jogo do primeiro turno, em São Januário, terminou 1 a 1 (Vitor Brügger/Vasco)
Foto: Lance!

Enquanto a equipe carioca pode ficar, no melhor dos cenários, a somente um ponto do primeiro time dentro dessa região, o Timbu luta para cortar até pela metade a atual diferença de seis unidades. Porém, para isso, precisará protagonizar um feito inédito.

Isso porque, no histórico de confrontos com o Vasco, o Alvirrubro já conseguiu levar a melhor sendo mandante em quatro oportunidades. Mas nenhuma delas atuando na casa original do clube, o Estádio dos Aflitos.

É bem verdade que somente sete dos 18 compromissos contra o adversário em questão ocorreram nessas condições, tendo como outros palcos no estado o Arruda e a Arena Pernambuco. Além disso, a última vez que eles se enfrentaram nos Aflitos foi em 2012 quando, pela Série A, o placar foi de 1 a 1.

Na última partida como anfitrião, o confronto que valeu pela Série B de 2016 traz ótimas lembranças ao torcedor do Náutico já que, na Arena, o Timbu conseguiu uma boa vitória por 3 a 1. Além do tento de Bérgson (que hoje atua no futebol da Malásia), Rony (atualmente no Palmeiras) marcou os outros dois gols e foi um dos destaques do confronto.

Lance!
Publicidade
Publicidade