0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Ponte visita o Náutico para confirmar vaga nas oitavas da Copa do Brasil

17 abr 2018
20h09
atualizado em 18/4/2018 às 08h42
  • separator
  • comentários

Após a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, a Ponte Preta já tem sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil encaminhada. Porém, ainda pela quarta fase do torneio, os comandados de Doriva precisam confirmar a vaga nesta quarta-feira, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O pontapé inicial para o confronto decisivo está marcado para às 21h45 (no horário de Brasília).

Mesmo podendo perder a partida de volta por até dois gols de diferença, o discurso dos ponte-pretanos é comedido. Para os jogadores, a classificação ainda não está garantida e toda cautela é necessária para evitar uma eventual reviravolta.

"Temos bom saldo, mas é um jogo perigoso, eles sabem que têm que fazer três e se fizerem gol cedo a partida muda completamente. As quartas de final da Champions League são o exemplo maior e mais e recente: dois do maiores times do mundo fizeram bons resultados no primeiro e depois… se aconteceu com eles, por que acharíamos que vai ser jogo fácil pra nós?", disse Tiago Real, em referência aos duelos entre Real Madrid e Juventus, e Barcelona e Roma, pela Liga dos Campeões.

"Fizemos um grande resultado em casa pela Copa do Brasil, mas não podemos sentar em cima dele", afirmou Nathan.

Em relação ao primeiro jogo, Doriva não deve efetuar grandes alterações em seu time titular. A única alteração é pontual, e Igor deve ganhar a vaga de Tony na lateral direita. Os meias João Vítor e Murilo ainda não foram liberados pelo Departamento Médico, enquanto o zagueiro Léo e o atacante André Luis já atuaram por outros times nesta edição da Copa do Brasil e desfalcam a Macaca em Recife.

Pelo lado do Náutico, o desgaste físico preocupa o técnico Roberto Fernandes, que deve mexer no time para esta quarta-feira em função da sequência de jogos que o time passou nas últimas semanas. "A nossa primeira linha defensiva jogou uma decisão no domingo, outra na quarta e outra contra o Santa Cruz. A sequência de jogos claramente pesou. Vai jogar quem estiver melhor. Vamos aguardar os treinos e vamos colocar em campo quem estiver com uma condição ideal para reverter o resultado", apontou.

As novidades do Timbú ficam por conta do possível retorno do zagueiro Breno Calixto à equipe, já que está fora dos gramados desde o dia 13 de março, em função de problemas musculares, e do recém-contratado Tiago Costa, que pode fazer sua estreia na lateral-direita. Jobson, expulso no jogo de ida, cumpre suspensão e não vai a campo.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X PONTE PRETA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

PONTE PRETA: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos.

Técnico: Doriva

NÁUTICO: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Wendel e Júnior Timbó; Rafael Assis, Robinho e Ortigoza.

Técnico: Roberto Fernandes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade