0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Paraguaio Ortigoza estreia com gol em vitória que põe o Náutico na ponta

20 fev 2018
22h02
  • separator
  • comentários

O Náutico vai dormir na liderança do Campeonato Pernambucano. Na noite dessa terça-feira, o Timbu sofreu diante do Afogados na Arena, mas conseguiu somar os três pontos com uma vitória por 2 a 1 em duelo válido pela oitava rodada do Estadual.

O Náutico agora soma 15 pontos e terá de secar o Central, que tem dois pontos a menos e nessa quarta visita o Vitória-PE. Já o Afogados, mesmo com o revés segue bem colocado na zona de classificação à segunda fase, com 9 pontos, em quinto.

Antes da bola rolar, uma cena chamou atenção. Todo o grupo do Afogados se juntou para uma foto no campo da Arena Pernambuco. O motivo era óbvio: foi a primeira partida da equipe no palco que serviu de sede na Copa do Mundo de 2014.

Em campo, os visitantes não se intimidaram e fizeram um primeiro tempo de igual para igual com o Timbu, que também teve suas chances, mas não conseguiu abrir o placar.

Na etapa final, brilhou a estrela de Ortigoza. O centroavante paraguaio, que já defendeu Palmeiras e Cruzeiro, fazia sua estreia e mostrou puro oportunismo ao aproveitar vacilo do goleiro Evandrízio, roubar a bola e sofrer pênalti. O próprio Ortigoza foi para a batida e marcou o gol.

O que ninguém esperava era uma reação do Afogados no fim. Mas, aos 38 minutos, Douglas também sofreu pênalti. Tarcísio, assim como Ortigoza, não desperdiçou a oportunidade.

O empate tinha sabor de vitória para os visitantes. Mas de novo o Náutico teve forças para reagir. Aos 43, o atacante Robinho tabelou com Ortigoza e mandou para as redes, para levar o torcedor do Timbu ao delírio.

Após isso, praticamente não teve mais jogo. O Náutico soube administrar a vantagem e confirmar a vitória. Nessa noite, os alvirrubros dormem na liderança do Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade