0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Náutico vence Confiança em jogo de cinco gols

7 jul 2018
23h04
atualizado às 23h07
  • separator
  • comentários

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C começou com um sábado de muitos gols. Dos times que entraram em campo na abertura da rodada, neste sábado, apenas o Botafogo-SP, que perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0, não marcou gol. Os outros nove times foram às redes ao menos uma vez.

No jogo mais esperado do dia, o Náutico, que vinha de quatro vitórias consecutivas, visitou o Confiança-SE, que vinha de seis empates seguidos e nove jogos sem perder, para um confronto direto na briga pela classificação à fase final da Série C. O jogo também teve muitos gols e terminou com vitória dos visitantes por 3 a 2.

A vitória foi a quinta seguida do Náutico, que soma 23 pontos e está a um ponto do Atlético-AC, líder do Grupo A, que ainda entra em campo neste domingo. Já o Confiança, que fica com 19 pontos, amarga uma sequência de sete jogos sem vitória. Na próxima rodada, o Náutico visita o Salgueiro, enquanto o Confiança visita o ABC.

O jogo — Jogando em casa, o Confiança começou bem e abriu o placar logo aos 13 minutos de jogo com o artilheiro Léo Ceará. O atacante recebeu pelo meio e chutou de fora da área para marcar seu sétimo gol na Série C. A bola quicou no gramado e enganou, enganou o goleiro Bruno.

A vantagem do Confiança durou até os 32 minutos, quando o Náutico chegou ao empate. Após jogada em velocidade pela ponta esquerda, Robinho arriscou e contou com desvio na defesa para vencer o goleiro Genivaldo e igualar o marcador.

O gol de empate deu confiança ao Náutico, que quase virou a partida três minutos depois de empatá-la. Após boa defesa de Genivaldo em chute de Dudu, a bola sobrou para Ortigoza, que chutou para fora mesmo com o gol aberto. Nos últimos minutos, os donos da casa conseguiram resistir à pressão e levar o empate para o intervalo.

No segundo tempo, ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o Náutico começou melhor e precisou de 15 minutos para conseguir a virada com um verdadeiro golaço. O lateral direito Bryan dominou no círculo central e acertou um belo chute, que venceu o adiantado goleiro, para colocar o Timbu em vantagem.

Mesmo à frente, os visitantes não diminuíram o ritmo e ampliaram a vantagem três minutos depois. Após cruzamento, a bola sobrou para o meia Luiz Henrique, não desperdiçou e fez 3 a 1 para a equipe pernambucana.

Com dois gols de desvantagem, os donos da casa tiveram de se lançar ao ataque e o jogo ficou mais equilibrado. A equipe local pressionou, tentando manter sua invencibilidade de nove jogos, mas só conseguiu marcar aos 41 minutos, quando Raí foi lançado pela esquerda e descontou.

Nos minutos finais, o Confiança atacou como pôde em busca do gol de empate. A pressão quase deu resultado aos 47 minutos, quando Raí, autor do segundo gol, cruzou a bola na área para Camilo, que cabeceou para fora na última chance de gol dos donos da casa. Quando o árbitro apitou pela última vez, o placar mostrava 3 a 2 para o Náutico.

Todos os jogos da 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Sábado

Bragantino 2 x 1 Tombense

Tupi 1 x 3 Cuiabá

Volta Redonda 1 x 0 Botafogo-SP

Luverdense 2 x 2 Ypiranga

Confiança 1 x 3 Náutico

Domingo

16h00: Globo x Juazeiro

16h00: Joinville x Operário

17h00: Santa Cruz x Remo

18h00: Atlético-AC x Salgueiro

19h00: Botafogo-PB x ABC

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade