PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Náutico se pronuncia sobre polêmica envolvendo a Copa do Nordeste

4 fev 2021 18h41
| atualizado às 19h53
ver comentários
Publicidade

Depois de um dia bem turbulento na última quarta-feira, em relação à Copa do Nordeste, o Náutico se pronunciou, nesta quinta, em relação à polêmica envolvendo o Salgueiro e as vagas para a disputa do torneio regional e da Copa do Brasil.

O atual campeão pernambucano havia desistido da competição regional e da copa nacional alegando falta de condições financeiras para a disputa de tais. Para assumir as vagas que o Salgueiro deixou em aberto, o clube que poderia ser indicado era o Náutico. A informação cativou torcedores e fez com que a ansiedade pelo sorteio da Copa do Nordeste aumentasse.

Entretanto, na manhã desta quinta-feira, momentos antes da separação dos dois grupos, o retorno do Salgueiro às competições foi anunciado. Com isso, o Náutico deixou de ocupar as vagas abdicadas pelos Carcarás.

O Timbu, então, emitiu um comunicado para esclarecer que não teve qualquer relação com a quase desistência do Salgueiro.

Confira a nota abaixo:

"Cientes do ofício encaminhado pelo Salgueiro Atlético Clube à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde a equipe sertaneja abdicava das suas vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e, por consequência, o Náutico ficaria com as duas vagas, adotamos uma política cautelosa e sem precipitações.

Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente às cotas, pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento. Ressaltamos que sempre mantivemos uma conduta ética durante o desenrolar dos fatos neste processo.

O Náutico completará, no próximo dia 7 de abril, 120 de anos de história. São 12 décadas marcadas por resultados conquistados em campo de maneira limpa e justa".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade