0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Náutico enfrenta o Oeste em busca de reação na Série B

5 jun 2017
20h08
atualizado em 6/6/2017 às 08h26
  • separator
  • comentários

Na última colocação e vindo de sequência de três derrotas consecutivas, o Náutico busca se recuperar no Campeonato Brasileiro Série B, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela quinta rodada. O adversário do Timbu, que ainda não venceu no torneio nacional, é o Oeste, que começou bem a competição e está com sete pontos, empatado com outras quatro equipes na parte de cima da tabela.

Os dois times se enfrentaram seis vezes nos últimos três anos, sendo que todos os confrontos foram pela segunda divisão. O clube de Itápolis tem três vitórias a seu favor. Já os pernambucanos saíram com o triunfo em duas oportunidades. Além disso há um empate. Na última partida, o time rubro-negro saiu com a vitória por 2 a 0, jogando fora de casa.

Com a pior defesa do campeonato, com sete gols sofridos, o Náutico acredita que precisa resolver esse problema e se impor diante de seu adversário para começar a reverter a sua situação no campeonato.

"Estamos trabalhando forte para reverter essa situação. É o que temos a fazer. Focar e se cobrar dentro de campo para que as coisas possam acontecer da melhor forma possível. Contra o Oeste será um jogo decisivo para ir em busca do resultado positivo. Do outro lado tem uma equipe forte, mas temos de impor nosso ritmo em casa", afirmou o volante Amaral.

Amaral também ressaltou que o time não pode tomar gols bobos como nos últimos confrontos. "Acredito que no momento em que começarmos a fazer os gols, as vitórias virão. Estamos em uma crescente. Fizemos um bom jogo contra Ceará e Brasil de Pelotas, mas tomamos gols bobos. Estamos nos cobrando para ter mais atenção, evitar esses erros e fazer lá na frente para vencer", completou.

Para a partida desta terça-feira, o treinador Waldemar Lemos não contará com o zagueiro Tiago Alves e com o lateral-esquerdo Jeaderson. Além disso, o goleiro Tiago Cardoso, que estava em reta final de recuperação, sofreu um contratempo e será desfalque. Com isso, Aislan continua na zaga, assim como Jefferson no gol. Já o técnico Julinho Camargo deverá manter a base da sua equipe nas últimas rodadas.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO x OESTE

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)

Data: 12 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

NÁUTICO: Jefferson; David, Nirley, Aislan e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza; Erick, Jefferson Nem e Gerônimo

Técnico: Waldemar Lemos

OESTE: Rodolfo, Daniel Borges, Joílson, Leandro Amaro e William Cordeiro; Luiz Gustavo, Fernando Aguiar, Betinho e Mazinho; Robert e Júlio César

Técnico: Julinho Camargo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade