PUBLICIDADE
Logo do

Náutico

Meu time

Lutando por última vaga no G-4, Juventude e CSA visitam Guarani e Náutico pela Série B

28 jan 2021 20h02
| atualizado às 20h02
ver comentários
Publicidade

A 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser repleta de emoções. Nesta sexta-feira, Juventude e CSA visitam Guarani e Náutico, respectivamente, em busca do acesso à Série A. As duas equipes estão a um ponto de diferença na tabela de classificação e lutam pela última vaga para primeira divisão junto com o Avaí, que enfrenta o América-MG no Independência.

Com 58 pontos, o Juventude abre o G-4 e depende apenas de si para atingir o grande objetivo. Já o CSA, com 57 pontos conquistados, depende de um tropeço do clube gaúcho para retornar à elite do futebol brasileiro. Em sexto lugar, com 55 pontos, figura o Avaí.

Para garantir o acesso à Série A, o time alagoano precisa vencer o Náutico, nos Aflitos, e torcer por uma derrota ou empate dos Jaconeros. Caso fique no empate com o Timbu, o Azulão necessita que o Leão da Ilha não vença o América e que o Alviverde gaúcho seja superado no Brinco de Ouro da Princesa para subir.

O Avaí, por sua vez, é quem tem a missão mais difícil. Para voltar à primeira divisão, o Alviazul precisa bater o Coelho, que luta pelo título da Série B, e torcer pela derrota gaúcha e tropeço alagoano.

Para a rodada decisiva, o Juventude não poderá contar com o goleiro Marcelo Carné, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e com zagueiro Wellington, que se recupera de uma lesão muscular. Já o CSA não terá o zagueiro Luciano Castán e o atacante Rodrigo Pimpão, suspensos.

Curiosamente, as duas equipes vão enfrentar clubes que não brigam por mais nada na competição. Enquanto o Guarani é o 13º colocado, com 48 pontos, o Náutico está na 16ª posição, com 43 pontos, e já garantiu permanência na Série B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade