PUBLICIDADE

Damião decide, Inter vence e retoma ponta antes de "final"

23 set 2017 - 18h27
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Marlon Costa / Futura Press

O Inter não se intimidou com a vitória do América-MG na terça-feira e fez sua parte na tarde desse sábado. Mesmo fora de casa, contra o Náutico, em Caruaru, cidade do interior pernambucano, o time colorado venceu por 1 a 0 graça a gol de cabeça de Leandro Damião e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Marlon Costa / Futura Press

Agora a expectativa é grande pelo confronto da próxima quarta, no Beira-Rio. Inter e América-MG entrarão em campo pela 26ª rodada com os mesmos 48 pontos (os gaúchos levam vantagem por ter uma vitória a mais: 14 a 13). Para muitos é a decisão antecipada do título. Já o Náutico segue seu calvário. O novo revés deixou a equipe com 20 pontos, na penúltima colocação, a caminho de mais um rebaixamento.

Apesar do placar magro, o Inter sobrou na tarde desse sábado. Depois de ter de trocar a camisa branca pela tradicional toda vermelha, já que o Náutico vestia vermelho e branco listrado, os visitantes ignoraram o fato de estarem longe de casa.

Foto: Marlon Costa / Futura Press

Edenílson e Leandro Damião deram os primeiros sustos no goleiro Jefferson. Na sequência, Cuesta acertou a trave. Tudo isso antes dos 10 minutos de jogo. O gol parecia questão de tempo, mas, o tempo foi passando e nada da bola entrar.

Danilo Fernandes foi exigido apenas uma vez durante toda a primeira etapa e não teve dificuldade para evitar o gol de Diego Miranda. De resto, só deu Inter. Mesmo assim, as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Foto: Marlon Costa / Futura Press

Em compensação, no primeiro lance mais incisivo do segundo tempo, o Inter foi fatal. Edenilson levantou a bola na medida, entro os zagueiros. Leandro Damião pulou mais alto que todo mundo e testou a bola para o fundo do gol.

Sem D'Alessandro, o Colorado acabou sentindo falta de criatividade no seu meio de campo. O gramado ruim e a iluminação precária também contribuíram para um futebol fraco dos dois times.

Foto: Marlon Costa / Futura Press

Pottker, Damião e Edenílson ainda tiveram chances para ampliar a vantagem meio que na base da marra, mas acabaram concluindo mal. O Náutico mais uma vez foi inofensivo, não teve forças para sequer impor uma pressão nos minutos finais.

Assim, foi só esperar o apito final. Apesar do desempenho ruim, vitória importante para colocar o Inter novamente na ponta da Série B uma rodada antes da 'decisão' contra o vice-líder América-MG.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE)

Data: 23 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (CBF)

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos - BA (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira - BA (CBF)

Cartões amarelos: NÁUTICO: Aislan. INTER: Felipe Gutiérrez

Público: 13.409 torcedores

GOL:

INTER: Leandro Damião, aos 5 minutos do 2T

NÁUTICO: Jefferson; Suelinton, Aislan, Breno Calixto (Feliphe Gabriel) e Manoel; Amaral, Dico (Gilmar), Diego Miranda (William Schuster) e Giovanni; Iago e Rafael Oliveira

Técnico: Roberto Fernandes

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando (Danilo Silva), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo), William Pottker e Eduardo Sasha (Nico López); Leandro Damião

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade