0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Em cima do Náutico, Ceará consegue primeira vitória na Série B

27 mai 2017
18h28
atualizado às 18h28
  • separator
  • comentários

O Ceará visitou o Náutico neste sábado, na Arena Pernambuco, e conseguiu a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro: o Vovô venceu por 2 a 0 fora de casa e foi a 4 pontos na tabela de classificação. Enquanto isso, o Timbu se manteve com um ponto na penúltima posição. Os gols foram marcados por Roberto e Felipe Menezes.

Na quarta rodada do torneio, o Náutico visita o Brasil de Pelotas no estádio Bento de Freitas, às 21h30 (de Brasília) da terça-feira. Já o Ceará entra em campo na sexta, diante do Londrina, às 21h30.

O jogo - Em um primeiro tempo morno, diante do baixo público que acompanhava a partida, o Ceará conseguiu chegar com perigo ao gol adversário somente em duas oportunidades - as duas de bola parada.

Aos 14 minutos, Wallace Pernambucano e Romário se posicionaram para bater uma falta da entrada da área, do lado direito do ataque. Melhor para canhoto: Romário foi para a bola e Jeferson fez boa defesa.

Minutos depois, aos 37, foi a vez de Wallace Pernambucano. De longe, mas com perigo, o camisa 20 bateu na bola e Jeferson novamente espalmou.

Aos 40 minutos, em contra-ataque, o Náutico teve a melhor chance do período de abrir o placar. Acionado pela direita, Anselmo invadiu a grande área, viu Erick livre na segunda trave e cruzou para o companheiro. O atacante dominou e teve calma para driblar Éverson, que cometeu pênalti e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, porém, Anselmo não foi feliz. O artilheiro pegou muito embaixo da bola e isolou.

No segundo tempo, o Vovô chegou com perigo aos 22 minutos. Sem marcação, Roberto avançou com velocidade e chutou. A bola chegou a tocar na trave de Jeferson, mas sai pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Roberto não desperdiçou. Após cruzamento de Romário, a bola bateu em Elton e, em seguida, sobrou para o atacante. Livre de marcação, ele apenas mandou para o gol e abriu o placar.

Depois disso, esperava-se que o Náutico tomasse as ações do jogo e fosse em busca do empate. Porém, na prática, o Ceará aproveitou para decretar a vitória nos pés de Felipe Menezes, que entrou no decorrer da etapa final. O meia recebeu de fora da área, teve tempo para pensar e foi feliz na finalização. Um golaço que garantiu os primeiros três pontos da equipe na competição.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 2 CEARÁ

Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)

Data: 27 de maio de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez e Edson Glicério dos Santos (ambos ES)

Cartões amarelos: Éverson, Pedro Ken e Alex Amado (Ceará)

GOLS

CEARÁ: Roberto, aos 30 minutos do segundo tempo, e Felipe Menezes, aos 41 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Jeferson; Joazi, Tiago Alves, Nirley e Manoel; Rodrigou Souza, Amaral e Jefferson Renan; Jefferson Nem (Maylson) e Erick (Gerônimo); Anselmo (Alison)

Técnico: Waldemar Lemos

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul (Jackson Caucaia), Pedro Ken e Wallace Pernambucano (Felipe Menezes); Elton (Alex Amado), Magno Alves e Roberto

Técnico: Givanildo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade