PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

De virada, Náutico bate o Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro

26 jul 2019 - 22h29
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O confronto na parte de cima da tabela da Série C entre Náutico e Confiança, no Estádio dos Aflitos, terminou com vitória do Timbu, de virada, por 3 a 1. Mesmo com os visitantes saindo na frente na primeira etapa, o time da casa foi buscar o resultado e virou a partida com gols de Tiago e Rafael Oliveira.

Com o resultado, o Náutico conseguiu igualar o Confiança com os 24 pontos no Grupo A e, de quebra, roubou a vice-liderança. Isso porque, no saldo de gols, o Timbu ultrapassou o rival desta sexta-feira. Com isso, a equipe aparece em segundo lugar, enquanto o Gigante Operário agora é o terceiro colocado. Ambos estão a três pontos do líder Sampaio Corrêa.

Na próxima segunda-feira, às 20h, o Náutico volta a campo em compromisso contra o Globo, fora de casa. Já o Confiança visita o Botafogo-PB, no domingo, às 18h.

Náutico virou pra cima do Confiança (Foto: Léo Lemos/CNC)

No início do primeiro tempo, o grande protagonista foi o gramado, que apresentava muitos buracos. Logo aos cinco minutos, o árbitro Roger Goulart parou o jogo e chamou os treinadores para conversar sobre a situação. A partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos, até que funcionários do Náutico apareceram com baldes de areia para tampar os buracos em situação mais crítica.

Com a partida reiniciada, quem se soltou foram os visitantes, que abriram o placar aos 18 minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Vinícius Simon subiu mais alto e testou para o fundo das redes.

A resposta e empate do Náutico veio 20 minutos depois. Aos 38, Tiago dominou, fintou a marcação e bateu no canto esquerdo. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Na volta do intervalo, o Timbu voltou ligado e virou o jogo logo aos cinco minutos. Depois do cruzamento em cobrança de falta, Rafael Oliveira subiu sozinho e finalizou na trave. Ele mesmo aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol.

O Confiança se lançou para buscar o empate, mas quem voltou a marcar foi o Náutico. Matheus Carvalho aproveitou a falha da zaga adversária, dominou dentro da área e bateu cruzado para decretar a vitória do Timbu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade