2 eventos ao vivo
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

De olho no G4, Londrina recebe o lanterna Náutico e busca a vitória

21 jul 2017
20h03
atualizado em 22/7/2017 às 09h03
  • separator
  • comentários

O Londrina recebe o Náutico neste sábado, às 16h30 (de Brasília), com apenas um objetivo em mente: consolidar seu lugar entre os líderes da tabela. Para isso, precisa da vitória no confronto, que será disputado no Estádio do Café e é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes encontram-se em situações opostas na competição. Enquanto o Londrina tenta se aproximar do G4, com 23 pontos conquistados e apenas um atrás do CRB, primeiro time dentro da zona de classificação para a Série A, o Náutico busca iniciar sua reabilitação no campeonato. Na lanterna isolada, com apenas sete pontos somados, o Timbu também precisa da vitória para diminuir a distância de cinco pontos para o ABC, 19º colocado.

A equipe do norte do Paraná terá dois dias de treino para o duelo contra os alvirrubros. Após retornar de viagem de Goiânia, onde o clube conquistou a vitória contra o Goiás por 1 a 0, os jogadores realizam os preparativos para a próxima partida no Estádio do Café desde a quinta-feira.

Claudio Tencati, treinador do Londrina, terá um grande número de desfalques para esta rodada. O volante Jardel cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No departamento médico, o também volante Romulo e o zagueiro Sílvio, ambos com uma distensão muscular na coxa direita, deverão desfalcar a equipe no fim de semana.

Além deles, os meias Patrick Vieira e Germano, com entorse no tornozelo esquerdo, os laterais Raí Ramos e Quaresma, que ainda se recuperam de cirurgia, o volante Jumar, com dores no joelho direito e o meia Thiago Lopes, com incômodo no abdômen, também integram a lista de contundidos para o jogo contra o Náutico.

Mas não é só o Londrina que enfrenta problemas por lesões. O técnico do Timbu, Beto Campos, também terá dificuldades para armar a equipe titular para a próxima partida da equipe. Apesar de ter a volta de Geronimo, o comandante do time não contará com os meias Bruno Mota e Giovanni, além dos atacantes Vinícius e Gilmar, que seguem se recuperando no DM.

"Infelizmente, temos tido problemas. Quando criamos uma identidade como equipe, perdemos três jogadores importantes, um em cada setor. Mas futebol é dessa maneira. Temos buscado no grupo jogadores com características parecidas para não mudar a nossa maneira de jogar", contou o treinador.

O Náutico possui a pior campanha da competição, com apenas uma vitória em 15 jogos. A equipe também possui o pior ataque da Série B, com 10 gols marcados, além do pior saldo de gols. Para tentar iniciar a recuperação na tabela, o clube alvirrubro irá se apoiar na instabilidade do Londrina como mandante: em oito jogos, foram apenas 10 pontos conquistados em casa.

"O Londrina é uma equipe de qualidade, conhecemos bem e tem uma comissão técnica há muitos anos com uma base. Será um jogo muito difícil para nós. Eles vêm de um bom momento e com vitória fora. Temos de saber fazer a partida e ter uma equipe equilibrada para tirar pontos daqui", finalizou Beto Campos.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X NÁUTICO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 22 de julho de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Matheus e Ayrton; Bidía, Rafael Gava, Celsinho e Artur; Wellisson (Alisson) e Jonatas Belusso

Técnico: Claudio Tencati

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Manoel; Amaral, Darlan, Diego Miranda e Henrique Ávila; Erick (Geronimo) e Alison

Técnico: Beto Campos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade