PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Brasil garante mais três duplas na fase de grupos em Long Beach

19 ago 2015 - 09h20
Compartilhar
Exibir comentários

Três duplas brasileiras se classificaram à fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, o quarto do Circuito Mundial 2015 de vôlei de praia. Na noite da última terça-feira, Álvaro Filho/Vitor Felipe, Guto/Saymon e Maria Clara/Carol passaram pelo qualifying e se juntaram a outras sete parcerias que já estavam garantidas na chave principal do torneio.

Alison e Bruno Schmidt já estavam classificados no torneio masculino, assim como Pedro Solberg/Evandro e Ricardo/Emanuel. No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa, Larissa/Talita e Lili/Carolina Horta estavam previamente garantidas na fase de grupos.

Medalhistas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, Álvaro Filho e Vitor Felipe começaram o dia vencendo os tchecos Hromadko/Salava por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/13. Na sequência, os paraibanos derrotaram os norte-americanos Crabb e Allen por 26/24 e 21/19. Com os dois triunfos, a dupla brasileira foi para o Grupo E, ao lado dos alemães Bockermann/Fluggen, dos mexicanos Virgen/Ontiveros e dos holandeses Brouwer/Meeuwsen.

"A estreia é sempre nervosa, mas conseguimos impor nosso ritmo e deu tudo certo no qualifying. Agora estamos na chave principal e vamos lutar por nossos objetivos no torneio", disse Vitor Felipe, que também ajudou o Brasil a conquistar o título do Circuito Sul-Americano na última semana, com um bronze na etapa da Venezuela.

Campeões da primeira etapa do Circuito Brasileiro, Guto e Saymon mantiveram o embalo e passaram pela fase qualificatória sem muitas dificuldades. Primeiro eles bateram os suíços Kovatsch/Kissling por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 18/21 e 15/13. Na segunda rodada, os brasileiros despacharam os alemães Fuchs/Windscheif por 21/18 e 21/16, garantindo uma vaga no Grupo A, integrado pelos canadenses Binstock/Schachter, os russos Semenov/Krasilnikov e pelos norte-americanos Gibb/Patterson.

Márcio Araújo e Luciano também tentaram um lugar na fase de grupos, mas sem sucesso. No qualifying, eles acabaram despachados pelos alemães Markus Bockermann e Lars Fluggen por 21/12 e 21/19.

Entre as mulheres, Maria Clara e Carol eliminaram as anfitriãs Kelleu Larsen e Betsi Metter em sets diretos, parciais de 21/17 e 21/13, mas na segunda rodada foram superadas pelas cazaques Tatyana Mashkova e Irina Tsimbalova por 21/16, 12/21 e 15/11. Mesmo com o revés, elas conquistaram a vaga por desistências e irão disputar a chave principal como lucky losers. As irmãs Salgado estão no Grupo G e enfrentarão as australianas Bawden/Clancy, as suíças Goricanec/Huberli e as norte-americanas Fopma/Hochevar.

Já as vice-campeãs mundiais Taiana e Fernanda Berti não tiveram a mesma sorte. Elas foram derrotadas pelas russas Anastacia Barsuk e Maria Prokopeva por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 22/20, e deram adeus ao torneio.

As partidas válidas já pela fase de grupos começam nesta quarta-feira. Os times campeões da etapa de Long Beach somarão 800 pontos no ranking do Circuito Mundial, além de levarem uma premiação em dinheiro de 57 mil dólares.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade