0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

ABC supera Náutico, que cai para lanterna na Série C

2 jun 2018
18h34
  • separator
  • comentários

O ABC recebeu neste sábado (2) o Náutico e provou que é forte no Estádio do Frasqueirão ao conquistar mais uma  vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Ao lado do seu torcedor, o Alvinegro bateu o Náutico por 2 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo A. De quebra, mandou o adversário para a lanterna da chave. Os gols foram marcados por Higor Leite e Vitinho, um em cada tempo.

Desde o começo do jogo, o ABC conseguiu ter o controle da bola e comandou as jogadas ofensivas logo de cara. Diferentemente do que aconteceu contra o Remo, o Alvinegro abriu o placar logo no início do primeiro tempo. Higor Leite, precisou de apenas 13 minutos para abrir o placar. O aniversariante do dia aproveitou a bobeira da zaga do Timbu e mandou para as redes.  O Náutico tentou reagir, mas encontrou muita dificuldade para superar a última linha da marcação potiguar. O goleiro Rodrigo Carvalho quase não foi acionado.

No retorno dos vestiários, o Náutico voltou mais ligado para a segunda etapa e quase empatou com uma série boa de ataque. Primeiro com Camutanga, de cabeça, após falta cobrada por Wallace Pernambucano. Depois, foi a vez de Ortigoza bater forte e parar em Rodrigo Carvalho. O ABC teve uma chance clara de ampliar com Marcos Júnior, após toque de calcanhar de Leandrão, mas o meia, livre na grande área, chutou por cima.

Com mais posse de bola, os visitantes forçaram o ABC a mudar de esquema. O Alvinegro passou a jogar sem um homem de referência e tentou arriscar nos contra-ataques. Bruno foi bem quando foi exigido. Quem fez milagre mesmo foi Rodrigo Carvalho para evitar o gol de Ortigoza, aos 33 minutos. Quando era pressionado pelo Timbu, o ABC encontrou o segundo gol e matou o jogo. Erivélton serviu Vitinho, que soltou a bomba para superar Bruno e fechar o placar, aos 41 minutos.

Tombense vence jogo agitado com chuva de gols e expulsões

Em jogo maluco, o Tombense fez 3 a 2 no Cuiabá na tarde deste sábado (2), no Almeidão, em Tombos. O dono da casa chega a 14 pontos e entra no G-4 do seu grupo, o Cuiabá vê o adversário o ultrapassar, com seus 13 pontos. A partida foi marcada por gols relâmpagos, duas expulsões e três pênaltis. Os gols foram marcados por Anderson Rosa, Daniel Amorim e contra de Weverton para os donos da casa e Eduardo e Weverton para o Cuiabá.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade