PUBLICIDADE

Nadal tem sorteio duro em Wimbledon e pode enfrentar Kyrgios na 2ª rodada

28 jun 2019 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

Já aborrecido pelas políticas de Wimbledon, o humor de Rafael Nadal, duas vezes campeão do torneio, não melhorou depois do sorteio de sexta-feira, que lhe deu um possível confronto na segunda rodada com o controverso australiano Nick Kyrgios.

Rafael Nadal durante final de Roland Garros contra Dominic Thiem
09/06/2019 Susan Mullane-USA TODAY Sports
Rafael Nadal durante final de Roland Garros contra Dominic Thiem 09/06/2019 Susan Mullane-USA TODAY Sports
Foto: Susan Mullane-USA TODAY Sports / Reuters

O jogador de 33 anos, que busca seu primeiro título no All England Club desde 2010, está em segundo lugar no ranking mundial, mas caiu para a terceira cabeça de chave do torneio por conta da "fórmula da grama" de Wimbledon, que corrige a ordem levando em conta o desempenho dos tenistas em torneios na grama.

Ele foi colocado no mesmo grupo que o oito vezes campeão Federer, seu potencial adversário na semifinal, mas primeiro ele terá uma semana potencialmente complicada, que também pode incluir um confronto na terceira rodada contra o jovem canadense Denis Shapovalov.

Nadal abre contra o japonês Yuichi Sugita com Kyrgios, que ele acusou de o desrespeitar no início deste ano depois de perder para o australiano em Acapulco, enfrentando o compatriota Jordan Thompson.

O atual campeão, Novak Djokovic, enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber na primeira rodada, enquanto o suíço Federer parece que terá uma semana de abertura relativamente confortável e estreará contra o sul-africano Lloyd Harris.

A atual campeã feminina Angelique Kerber começa sua defesa do título contra a também alemã Tatjana Maria, enquanto a nova número um do mundo e principal cabeça de chave, Ash Barty, joga contra Saisai Zheng.

Serena Williams, que busca o oitavo título em Wimbledon e a 24ª coroa do Grand Slam, joga com Giulia Gatto-Monticone, da Itália.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade