PUBLICIDADE

Nadal avança às oitavas do Masters de Roma; Thiem e Dimitrov são eliminados

16 mai 2018 - 17h30
Compartilhar
Exibir comentários

Rafael Nadal colocou sua temporada no saibro de volta nos trilhos com uma vitória de 6-1 e 6-0 sobre o bósnio Damir Dzumhur nesta quarta-feira, chegando às oitavas de final do Masters 1000 de Roma, e o sexto cabeça de chave Dominic Thiem foi eliminado precocemente.

Nadal no Masters de Roma
 16/5/2018    REUTERS/Tony Gentile
Nadal no Masters de Roma 16/5/2018 REUTERS/Tony Gentile
Foto: Reuters

Nadal, que perdeu o posto de número um do mundo depois que sua sequência de 14 vitórias no saibro foi interrompida por Thiem nas quartas de final do Masters 1000 de Madri na semana passada, voltou à sua melhor forma e selou a vitória com um winner de forehand arrasador.

"Era importante, depois de uma derrota em Madri, voltar com força", disse o tenista de 31 anos, que foi dispensado da primeira rodada. "E foi o que eu fiz hoje".

"Fui para a quadra com a intensidade certa. Não sei quantos erros cometi, mas não (foram) muitos. Também tive o controle, mais ou menos, de uma alta porcentagem dos pontos. Essa é a maneira como quero jogar".

O espanhol pode tirar Roger Federer da liderança do ranking se conquistar um oitavo título em Roma nesta semana, resultado que ampliaria um recorde.

Thiem, vice-campeão em Madri no domingo, teve dificuldade para encontrar seu ritmo e foi derrotado por Fabio Fognini em parciais de 6-4, 1-6 e 6-3.

Apoiado pela plateia local, Fognini, número 21 do mundo, frustrou Thiem com bolas por cobertura bem colocadas e voleios e registrou sua primeira vitória sobre o austríaco em três confrontos.

Novak Djokovic, tetracampeão em Roma, também garantiu vaga nas oitavas com um êxito convincente de 6-4 e 6-2 sobre o georgiano Nikoloz Basilashvili.

O sérvio terá a oportunidade de chegar à sua primeira quarta de final da temporada na quinta-feira, quando enfrentará o espanhol Albert Ramos-Viñolas.

O japonês Kei Nishikori negou um presente de aniversário de 27 anos a Grigor Dimitrov derrotando o quarto do mundo de virada pelo placar de 6-7(4), 7-5 e 6-4 e progredindo para as oitavas do torneio.   

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade