PUBLICIDADE

Futebol Internacional

MP de Perúgia bloqueia investigação sobre exame de Suárez

Investigadores do caso reclamaram das violações de informações

25 set 2020 - 13h19
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público (MP) de Perúgia, na Itália, decidiram bloquear a partir desta sexta-feira (25) as investigações do caso da suposta fraude do exame de idioma feito pelo atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid.

Suárez foi apresentado na equipe do Atlético de Madrid
Suárez foi apresentado na equipe do Atlético de Madrid
Foto: ANSA / Ansa

De acordo com o chefe do MP da capital da região da Úmbria, Raffaele Cantone, um dos mais renomados magistrados do país, a decisão foi tomada por conta de repetidas quebras de sigilo da investigação.

Cantone, que não esteve hoje em Perúgia, afirmou à ANSA que está "indignado" com o que aconteceu até o momento sobre o caso.

"Estou indignado com o que aconteceu até agora, incluindo a reunião dos veículos de comunicação hoje na procuradoria. Vamos garantir que isso não volte a acontecer", disse o magistrado.

Segundo o inquérito conduzido pelo MP de Perúgia, Suárez buscou a cidadania italiana para permitir a sua transferência para a Juventus, que não pode mais contratar atletas extracomunitários nesta temporada.

A Juve desistiu do negócio por causa do curto prazo para concluir a tramitação do reconhecimento da cidadania. O uruguaio fez a prova de italiano em 17 de setembro, mas, segundo o MP, o exame foi uma "farsa".

A investigação também inclui interceptações de dirigentes da Universidade para Estrangeiros de Perúgia e de advogados da Velha Senhora. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade