PUBLICIDADE

Motociclismo

Zarco confirma cirurgia no braço após etapa de Misano: "Sofri em várias corridas"

Johann Zarco não está no auge da forma física e sofreu em diversas etapas recentes da MotoGP, despencando do campeonato e se afastando da briga pelo título. Por isso, vai passar por um procedimento cirúrgico após o GP de San Marino

16 set 2021 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários
Johann Zarco se afastou da briga pelo título nas últimas corridas
Johann Zarco se afastou da briga pelo título nas últimas corridas
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Depois de resultados apagados nas últimas corridas, incluindo um 17º lugar no GP de Aragão, Johann Zarco confirmou que vai sair da etapa de Misano direto para a mesa de cirurgia e passar por um procedimento médico para tratar uma síndrome compartimental que o incomoda há algumas semanas.

Também conhecida como arm pump, a síndrome compartimental é resultado do aumento da pressão em uma determinada área do corpo, com a queda na perfusão sanguínea de músculos e órgãos. O problema é bastante frequente em pilotos de moto.

O problema já foi diagnosticado e tratado por outros pilotos da MotoGP nesta temporada. Jack Miller foi o primeiro a se queixar. Fabio Quartararo perdeu o GP da Espanha, em Jerez, por conta das dores no braço. Outro que sofreu foi Aleix Espargaró. Agora, é a vez de Zarco.

Johann Zarco ficou no fim do pelotão em Aragão (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Tive consultas na segunda-feira e na terça-feira. Planejei a cirurgia para a próxima semana e vou estar pronto para Austin. Estou feliz com todas as informações que consegui pegar e agora vamos ver o que acontece", disse o francês.

"Eu sofri em várias corridas, especialmente nas curvas para a direita, e é por isso que estive longe da boa forma. É por isso que tomei a decisão de fazer a cirurgia. Fiz exames e eles confirmaram [a síndrome compartimental]. Se eu não fizer [a cirurgia], pode realmente limitar minhas possibilidades", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da Pramac ainda não venceu na temporada 2021 da MotoGP, mas ocupa a quarta colocação, com 137 pontos conquistados. Fabio Quartararo, líder do certame, já chegou aos 214 tentos após 13 etapas. Faltam cinco corridas para o fim do calendário.

A MotoGP volta às pistas no próximo domingo (19) para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade