0

Viñales vence novamente e confirma superioridade da Yamaha na MotoGP

9 abr 2017
18h15
  • separator
  • comentários

O espanhol Maverick Viñales ratificou neste domingo o domínio da Yamaha nesta primeira parte da temporada da MotoGP ao conquistar a segunda vitória em duas corridas, desta vez em Termas de Rio Hondo, no norte da Argentina.

Viñales, que já havia cruzado a linha de chegada à frente de todos no circuito de Losail, no Catar, há duas semanas, desta vez liderou uma dobradinha da equipe sediada em Lesmo, na Itália. O italiano Valentino Rossi foi o segundo colocado, e o britânico Cal Crutchlow (LCR Honda) completou o pódio.

O espanhol largou apenas em sexto lugar, mas ainda na primeira volta deixou quatro concorrentes para trás e colou no pole position, o compatriota Marc Márquez (Honda).

Pressionado, atual campeão e dono de três títulos caiu na quarta volta e não conseguiu voltar à prova. Quem também foi ao chão foi outro tricampeão espanhol, Jorge Lorenzo (Ducati), logo no começo.

Com a saída de Márquez, Viñales partiu para uma vitória tranquila. Crutchlow, que herdou a segunda posição, até tentou pressionar, mas perdeu força e ainda foi ultrapassado por Rossi.

Os dois pilotos da Yamaha também abriram frente na disputa pelo título. O jovem espanhol lidera o campeonato com 50 pontos, enquanto o heptacampeão da principal categoria da Motovelocidade vem em segundo, com 36.

Quem também venceu pela segunda vez na temporada foi o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Marc VDS Kalex), que assumiu a ponta logo na largada, depois de ter saído na segunda posição. Ele ainda foi pressionado pelo companheiro de equipe, o espanhol Álex Márquez, que, entretanto, caiu na última volta. Na Moto3, o chamado "back to back" foi do espanhol Joan Mir (Leopard Honda).

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade