PUBLICIDADE

Viñales olha para futuro e diz que escolheu "mudar de rumo para maximizar potencial"

Em uma declaração no Instagram, espanhol reconheceu que não conseguiu os resultados esperados nos últimos anos e se disse motivado para assumir um novo desafio

29 jun 2021 11h20
ver comentários
Publicidade
Maverick Viñales vai deixar a Yamaha no fim de 2021
Maverick Viñales vai deixar a Yamaha no fim de 2021
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Maverick Viñales olhou para o futuro ao quebrar o silêncio após o anúncio da antecipação do fim do contrato vigente com a Yamaha. Em uma breve declaração no Instagram, o espanhol reconheceu que não teve os resultados esperados nos últimos anos e falou que optou por mudar de rumo para "maximizar meu potencial".

Em um texto postado em inglês e espanhol na manhã desta terça-feira (29) nos Stories do Instagram, Maverick se disse motivado para assumir um novo projeto.

Maverick Viñales falou pela primeira vez no Instagram após anúncio da saída da Yamaha
Maverick Viñales falou pela primeira vez no Instagram após anúncio da saída da Yamaha
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

ANÁLISE

A expectativa é de Viñales assine com a Aprilia para formar dupla com Aleix Espargaró em 2022. A casa de Noale vinha em busca de um piloto experiente e passou meses tentando convencer Aleix Espergaró, mas, desde o último fim de semana, surgiram rumores de que o piloto de Figueres será o próximo a vestir o uniforme italiano.

"Esses últimos anos não trouxeram os resultados esperados", começou Viñales. "Por isso, ao invés de continuar, decidi mudar de rumo para poder tentar maximizar meu potencial no futuro", seguiu.

"Pessoalmente, assumir um novo projeto é o que me dá mais positividade e motivação", frisou. "Quero agradecer o apoio da Yamaha e da minha equipe durante esses anos, e estou ansioso para seguir competindo com eles até o final da temporada", encerrou.

A MotoGP está de férias por cinco semanas e volta a correr apenas no dia 8 de agosto, no Red Bull Ring, para o GP da Estíria. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ASSISTA TAMBÉM

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade