4 eventos ao vivo

Viñales conquista vitória inédita na MotoGP; ítalo-brasileiro é 2º na Moto2

4 set 2016
14h03
  • separator
  • comentários

O espanhol Maverick Viñales venceu neste domingo pela primeira vez na MotoGP, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, e, de quebra, acabou com jejum de nove anos da Suzuki, em prova que o espanhol Marc Márquez, da Honda, voltou ver rivais reduzirem a vantagem que tem na liderança do campeonato.

Depois de largar na primeira fila, o campeão da Moto3 em 2013, saltou para a ponta ainda nos metros iniciais e foi perfeito para conseguir se sagrar o sétimo vencedor diferente nas últimas sete etapas da categoria principal do Mundial de Motovelocidade.

A prova disputada em Silverstone, no entanto, foi marcada por grave acidente envolvendo o francês Loris Baz, da Avintia Ducati, e o espanhol Pol Espargaró, da Yamaha Tech 3, que foram encaminhados diretamente para atendimento médico, ainda nas instalações do circuito.

O incidente não atrapalhou o domingo magistral de Viñales, que venceu seguido pelo britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, no segundo bom resultado do piloto, após ter vencido o Grande Prêmio da República Tcheca, disputado há duas semanas, e o italiano Valentino Rossi, da Yamaha.

O "Doutor", com o resultado, chegou aos 160 pontos, ficando agora a 50 de distância de Márquez, que encerrou a prova na quarta colocação, ficando no lucro, depois de sair duas vezes da pista durante disputas por posição na reta final da corrida.

A Suzuki, por sua vez, não vencia uma etapa da MotoGP desde o Grande Prêmio da França de 2007, quando o australiano Chris Vermeulen cruzou a linha de chegada em primeiro.

Na Moto2, Franco Morbidelli, que corre pela Itália e é filho de uma brasileira, terminou a etapa na segunda colocação, repetindo o melhor resultado da carreira, que havia sido obtido no GP da Áustria, neste ano. O piloto da Marc VDS Kalex, sexto na temporada, ficou atrás apenas do suíço Thomas Lüthi, da Interwetten Kalex.

Líder do campeonato, o francês Johann Zarco, da Ajo Kalex, terminaria a prova em segundo, mas devido a toque no britânico Sam Lowes, da Gresini Kalex, acabou punido em 30 segundos e fechou a prova em 22º, ficando estacionado nos 181 pontos na tabela, dez a mais que o espanhol Álex Rins, da Pons Kalex, que foi oitavo hoje.

Já na Moto3, o sul-africano Brad Binder, da Red Bull KTM Ajo, colocou uma das mãos no troféu de campeão, ao vencer hoje em Silverstone, e chegar aos 204 pontos, enquanto o vice-líder da temporada, o espanhol Jorge Navarro, da Estrella Galicia 0,0 Honda, caiu, abandonou a disputa e ficou com 118 pontos na tabela.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade