PUBLICIDADE

Viñales celebra primeiro pódio com Aprilia em Assen: "Sou o homem mais feliz do mundo"

Maverick Viñales conquistou seu primeiro pódio com a Aprilia no último domingo no GP da Holanda, e se colocou à disposição para ajudar Aleix Espargaró em possível briga pelo título da MotoGP

29 jun 2022 - 04h30
Ver comentários
Maverick Viñales foi o terceiro colocado na Holanda
Maverick Viñales foi o terceiro colocado na Holanda
Foto: Aprilia / Grande Prêmio

Maverick Viñales terminou o GP da Holanda da MotoGP na terceira colocação no último domingo (26) após largar em 11º e conquistou seu primeiro pódio desde que se juntou à Aprilia em 2021. O espanhol conquistou posições ainda no começo da prova e terminou atrás apenas de Francesco Bagnaia e Marco Bezzecchi. Seu último pódio havia sido justamente em Assen, em 2021, ainda com a Yamaha.

"Foi uma corrida difícil, mas gostei muito. Viemos da Alemanha, onde pensávamos que poderíamos lutar pelo pódio, então mantivemos essa inércia e essa motivação. Desde o aquecimento eu sabia que poderia estar na frente, mas não que poderia ganhar tantos lugares nas primeiras voltas, por isso tenho de agradecer à Aprilia porque estão trabalhando muito bem", elogiou o espanhol.

Viñales chegou logo à frente de seu companheiro de equipe, Aleix Espargaró, que se envolveu em um incidente no começo da corrida com o francês Fabio Quartararo, mas conseguiu se recuperar e escalar da 15ª posição até um impressionante quarto lugar. O resultado colocou Aleix mais próximo na briga pelo título, e Maverick revelou que tentará ajudar ao máximo o colega na briga pelo título da MotoGP.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Maverick Viñales e Aleix Espargaró conquistaram pontos importantes para a Aprilia em Assen (Foto: Aprilia)

"Na segunda parte [da temporada] certamente estaremos mais fortes e Aleix está perto no campeonato, então se eu for mais rápido em uma corrida, é importante que ele termine na minha frente. No final, trabalho para a Aprilia e fazemos isso juntos. Isso nos tornará mais fortes. Se ele tiver a oportunidade e eu tiver que deixá-lo passar, farei isso. Se ele tiver oportunidades, vou ajudá-lo sem dúvida", afirmou Viñales.

A Aprilia é a atual lider das equipes na MotoGP com 213 pontos, contra 197 de Ducati e Yamaha, que estão empatadas na segunda colocação. A boa fase da equipe italiana anima o espanhol, que não poupou elogios para o time após o primeiro pódio em conjunto.

"Sou o homem mais feliz do mundo, não posso pedir mais nada. Tenho uma moto muito competitiva, uma equipe muito boa e a Aprilia está me apoiando. Tenho tudo o que sonhei e estou preparado para ir no limite. Vou me esforçar a cada dia para ser mais forte. O nível é muito alto, mas já sei do que sou capaz de conseguir", celebrou Viñales.

A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade