PUBLICIDADE

Motociclismo

Vietti lidera terceiro treino livre do GP da Emília-Romanha da Moto3. Arenas é 5º

Com 1min41s155, o italiano da VR46 anotou o melhor tempo do fim de semana da classe. Ai Ogura e Romano Fenati fecharam o top-3

19 set 2020 - 04h52
(atualizado às 04h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Celestino Vietti fez o melhor tempo do fim de semana da Mot3
Celestino Vietti fez o melhor tempo do fim de semana da Mot3
Foto: VR46 / Grande Prêmio

Celestino Vietti fechou o terceiro treino livre da Moto3 como o mais veloz. Neste sábado (19), na sessão matutina, anotou 1min41s155 em sua 11ª de 15 voltas e ponteou a tabela do TL3 do GP da Emília-Romanha.

O italiano da VR46 abriu as atividades como o mais rápido do dia. Entretanto, não demorou para ser superado, com Gabriel Rodrigo sendo 0s314 mais rápido que o adversário. Perto do fim, Romano Fenati também tratou de se colocar na ponta ao fazer 1min41s661.

Mas já perto do fim, Celestino bateu a antiga marca em 0s506 para terminar como o mais rápido. Ai Ogura também apareceu nos últimos instantes e ficou em segundo, com Fenati, Raúl Fernández e o líder Albert Arenas fechando o top-5.

Celestino Vietti foi o mais rápido do TL3
Celestino Vietti foi o mais rápido do TL3
Foto: VR46 / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi o terceiro treino livre da Moto3 em Misano

A Moto3 abriu as atividades do sábado do GP da Emília-Romanha. No terceiro treino livre em Misano, após diferentes nomes aparecerem na ponta ao fim dos primeiros giros rápidos, Celestino Vietti foi o primeiro a se estabelecer na primeira colocação com 1min42s624.

Jaume Masià, Dennis Foggia, Ryusei Yamanaka, Davide Pizzolli e Tony Arbolino perderam os 15 minutos finais da sessão matutina por conta de pilotagem irresponsável durante o GP de San Marino da última semana.

Nos primeiros minutos, na curva 3, Gabriel Rodrigo protagonizou sua segunda queda do final de semana. O piloto perdeu a dianteira e acabou no chão. Mas assim como na sexta-feira, saiu ileso e logo se pôs de pé. Pouco depois, anotou o melhor tempo com 1min42s310.

Metade da sessão passou e os pilotos que garantiam provisoriamente a vaga ao Q2 eram Rodrigo, Arbolino, Foggia, Raúl Fernández, Masià, Filip Salac, Vietti, Andrea Migno, Jeremy Alcoba, Albert Arenas, Tatsuki Suzuki, Stefano Nepa, Kaito Toba e Ayumu Sasaki.

Nos 15 minutos finais do treino italiano, Romano Fenati anotou o melhor tempo do final de semana da Moto3 ao virar 1min41s661, feito em sua nona de 11 passagens. Raúl estava apenas 0s031 atrás do piloto da Max Racing. Arenas, líder da temporada, era apenas o 12º. Neste momento, o argentino da Gresini levou outro tombo.

Assim que o relógio indicou 15 minutos para a bandeira quadriculada, os pilotos punidos voltaram aos boxes imediatamente com exceção de Arbolino, que deu volta extra e entrou em seguida, e Yamanaka, que ficou na pista por dois minutos a mais. Mais tarde, a Direção de Prova excluiu os giros de ambos, que perderam as vagas ao Q2.

Na bandeira quadriculada, Viettie assegurou o posto de mais rápido do terceiro treino da Moto3. Ai Ogura se encaixou em segundo perto do fim, com Fenati, Fernández e Arenas completando o top-5.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade