PUBLICIDADE

Motociclismo

Vídeo de 2019 viraliza e expõe agressão de mecânico a piloto da Moto3

Um vídeo de 2019 viralizou nas redes sociais por mostrar o piloto Tom Booth-Amos sendo agredido por um mecânico de sua equipe na época, a CIP Green Power. O britânico revelou que nunca falou sobre o assunto, nem com a Dorna ou mesmo seu agente, até este momento

1 out 2022 - 03h49
Compartilhar
Exibir comentários
Tom Booth-Amos é agredido por um mecânico da CIP Green Power em 2019. Vídeo viralizou nas redes sociais
Tom Booth-Amos é agredido por um mecânico da CIP Green Power em 2019. Vídeo viralizou nas redes sociais
Foto: reprodução/Twitter / Grande Prêmio

Na última sexta-feira, viralizou um vídeo do piloto Tom Booth-Amos sendo fisicamente agredido por um mecânico da equipe da Moto3, CIP Green Power. A gravação é de 2019, mas veio à tona apenas agora. O britânico e a equipe se pronunciaram sobre o assunto.

Booth-Amos explicou que, à época, não denunciou a agressão à Dorna porque queria manter sua vaga no grid em 2020. No entanto, ele se manifestou e revelou que a lamentável cena não foi algo isolado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Tom Booth-Amos é agredido por mecânico na Moto3. Vídeo de 2019 viralizou este ano (vídeo: reprodução/Twitter)

"Havia muitos problemas com a equipe naquele ano, que nunca foram reveladas. Eu me mantive calado porque queria garantir minha vaga para a temporada de 2020, era meu sonho me manter no paddock. Isso [a agressão] aconteceu depois de uma corrida, quando minha moto quebrou por um erro dos mecânicos. Eu fui avisado para me manter calado. Nunca disse nada a ninguém, nem a Dorna ou ao meu agente. Foi apenas uma das coisas que aconteceram naquele ano. As pessoas não sabem o que acontece por trás das câmeras", disse ele.

A equipe também se posicionou sobre o assunto. "Sobre o vídeo de 2019, nós rechaçamos esse tipo de comportamento. E queremos publicamente pedir desculpas ao Booth-Amos. Um time não tem sucesso sozinho, mas, sim, quando formado por várias pessoas. É por isso que esse técnico não faz mais parte do nosso time. Violência, de qualquer tipo, não é aceitável em nosso esporte ou qualquer lugar. Tomamos medidas para que isso não volte a acontecer no futuro", publicaram.

A Dorna ainda não se manifestou sobre possíveis ações. Booth-Amos hoje corre no Mundial de Superbike, na categoria WSSP 600.

O GP da Tailândia, 17ª etapa da temporada 2022 da MotoGP, está marcado para o próximo domingo (2), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade