PUBLICIDADE

SRT aumenta tempo de recuperação e prevê retorno de Morbidelli apenas em Misano

Franco Morbidelli perdeu o GP da Holanda por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo e era esperado após as férias de verão da MotoGP. A SRT, no entanto, acredita que o italiano vai perder mais quatro etapas do calendário 2021

15 jul 2021 09h54
ver comentários
Publicidade
Franco Morbidelli pode perder mais quatro etapas da MotoGP em 2021
Franco Morbidelli pode perder mais quatro etapas da MotoGP em 2021
Foto: SRT / Grande Prêmio

Franco Morbidelli precisou operar o joelho esquerdo às vésperas do GP da Holanda, para reparar o menisco e o ligamento anterior cruzado, após sofrer diversas quedas durante a temporada. Com isso, claro, perdeu a prova e foi substituído por Garrett Gerloff. De acordo com a SRT, o italiano vai ficar de fora de outras corridas.

Em entrevista ao site Crash, Razlan Razali, chefe da SRT, acredita que Morbidelli ainda vai perder mais quatro etapas do calendário: os GPs da Estíria, Áustria, Inglaterra e Ararão. O retorno, portanto, aconteceria apenas nos dias 17 a 19 de setembro, em Misano.

"Franco está se recuperando bem da cirurgia no joelho. Queremos ter certeza de que ele vai estar 100% antes de voltar, então acredito que não vamos contar com ele de novo até Misano. Apesar disso, espero que seja antes", disse o dirigente.

Franco Morbidelli perdeu o GP da Holanda por conta de lesão no joelho (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"É uma pista que ele ama, que conhece muito bem, então seria bom vê-lo retornar lá. Nós continuamos desejando uma boa recuperação e que volte totalmente apto.

A informação vai de encontro com as primeiras notícias após a cirurgia do ítalo-brasileiro, quando os médicos do hospital deram oito semanas de recuperação. Na ocasião, o vice-campeão vigente da MotoGP destacou que foi para o centro cirúrgico pensando voltar na melhor forma e o mais cedo possível para a categoria.

O Mundial de Motovelocidade entrou em férias após o GP da Holanda deste fim de semana e volta às pistas apenas em 6 de agosto para o primeiro dia de treinos para o GP da Estíria. Apesar de a pausa ser maior do que o normal, o período de inatividade é de só cinco semanas.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade