PUBLICIDADE

Motociclismo

Rossi nega que saída de Viñales da Yamaha afete decisão para 22: "Depende de resultado"

Italiano reforçou que vai usar as férias para decidir futuro, mas garantiu que escolha não será influenciada pela saída de Maverick Viñales da Yamaha no fim de 2021

29 jun 2021 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários
Valentino Rossi ainda não possui contrato para a próxima temporada
Valentino Rossi ainda não possui contrato para a próxima temporada
Foto: SRT / Grande Prêmio

Valentino Rossi garantiu que o rompimento entre Maverick Viñales e Yamaha não vai afetar seus planos para 2022. A fábrica dos três diapasões anunciou na segunda-feira (28) que o espanhol deixará a equipe no final na temporada, um ano antes do previsto.

O piloto de Tavullia, que hoje corre pela SRT com apoio integral da Yamaha, ainda está avaliando se segue ou na MotoGP no próximo ano. Mas ressaltou mais uma vez que os resultados serão determinantes.

Valentino Rossi
Valentino Rossi
Foto: SRT / Grande Prêmio

ANÁLISE

Completadas as nove primeiras etapas do campeonato, Rossi soma apenas 17 pontos e tem a 19ª colocação na classificação do Mundial de Pilotos.

"Sempre disse que sabia que esse é um ano difícil, um grande desafio", declarou Rossi. "Mas a minha decisão em relação ao ano que vem depende muito dos resultados. E os resultados da primeira metade da temporada não são o que esperávamos. Esperávamos ser mais fortes, lutar por posições melhores, então o resultado não nos ajuda", seguiu.

"Disse desde o início da temporada que eu decidiria nas próximas semanas em relação ao próximo ano. E assim será. Vocês saberão quando eu decidir", garantiu.

O piloto de 42 negou, porém, que o rompimento entre Viñales e a Yamaha afete a decisão.

"Para mim, isso não muda a minha decisão, pois a minha decisão está relacionada aos resultados. Então o que acontece com as outras equipes ou com as outras Yamaha não é grande coisa", completou.

A MotoGP está de férias por cinco semanas e volta a correr apenas no dia 8 de agosto, no Red Bull Ring, para o GP da Estíria. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ASSISTA TAMBÉM

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade