PUBLICIDADE

Rossi espera levar bom ritmo de teste para GP da Alemanha: "É um circuito traiçoeiro"

Valentino Rossi ainda não conseguiu um grande resultado na temporada 2021 da MotoGP. Por isso, aposta as fichas nas particularidades da pista alemã de Sachsenring para manter o bom desempenho conquistado no teste em Barcelona

15 jun 2021 09h23
| atualizado às 09h26
ver comentários
Publicidade
Valentino Rossi ainda enfrenta muitas dificuldades na temporada 2021
Valentino Rossi ainda enfrenta muitas dificuldades na temporada 2021
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Com apenas um top-10 até agora, Valentino Rossi ocupa a modesta 19ª colocação na MotoGP em 2021, com 15 pontos conquistados após sete etapas disputadas. Às vésperas do GP da Alemanha, palco da oitava corrida do ano, o veterano da SRT Yamaha espera uma reação no campeonato em uma pista que possui características únicas.

Depois da queda na corrida em Barcelona, Valentino reagiu no teste da MotoGP na pista espanhola e ficou em nono lugar, apenas 0s6 atrás de Maverick Viñales, o mais veloz da sessão. Após o bom desempenho, o italiano quer manter a forma em Sachsenring.

"Tivemos um bom teste na Catalunha. Tentamos alguns acertos que queríamos observar e meu ritmo foi bom. Estava no top-10 e me sentindo bem. Espero continuar assim na Alemanha e ter um bom fim de semana, com a corrida acontecendo como esperamos", afirmou.

Valentino Rossi se animou após o teste em Barcelona
Valentino Rossi se animou após o teste em Barcelona
Foto: SRT / Grande Prêmio

"É uma pista muito diferente das outras, com várias curvas para a esquerda e isso transforma em um circuito traiçoeiro, muitas vezes difícil. Estou ansioso para retornar a um circuito que não conseguimos correr no ano passado", completou.

A pista alemã de Sachsenring não recebeu o Mundial de Motovelocidade em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, com a prova cancelada meses antes da data prevista. Recentemente, porém, o autódromo renovou seu contrato com a MotoGP para receber o GP da Alemanha até 2026.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade