Rossi destaca dificuldades com pneus no Catar, mas vê rendimento "um pouco melhor"

A rodada dupla no Catar, que abriu a temporada da MotoGP, não foi fácil para Valentino Rossi. Mesmo assim, o italiano acredita que pode evoluir ainda mais nas próximas corridas, com diferentes compostos da Michelin

8 abr 2021
0comentários
Publicidade
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sexta SRT Valentino Rossi
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Sexta SRT Valentino Rossi
Foto: Grande Prêmio

O GP de Doha mostrou muitas dificuldades para Valentino Rossi. Largando na 21ª e penúltima posição, o veterano italiano se esforçou muito para fechar a corrida em 16º, apenas uma colocação atrás da zona de pontuação em Losail. Mesmo assim, o piloto da SRT viu coisas positivas no fim de semana.

O heptacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade fechou a rodada dupla no Catar com resultados discretos: 12º e 16º, respectivamente, mesmo largando em 4º na abertura do campeonato. No GP de Doha, Rossi sentiu a M1 da Yamaha um pouco melhor, porém.

"Foi um pouco melhor. No treino da manhã, encontramos algo que me fez andar melhor, então eu esperava mais da corrida porque larguei no fim do grid", disse após a corrida.

Valentino Rossi e Jorge Martín disputam posição no GP do Catar
Valentino Rossi e Jorge Martín disputam posição no GP do Catar
Foto: SRT / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Eu estava muito mais rápido do que na semana anterior, mas todo mundo estava mais forte e não foi suficiente. Acredito que poderia ter me mantido no grupo da frente, mas não tinha o suficiente par alcançá-los e é muito difícil quando você larga no fim, pois todos são fortes agora. Sofremos muito com os pneus macios no Catar, então espero melhorar com compostos diferentes em outras corridas", completou.

O Mundial de Motovelocidade volta no dia 18 de abril, com o GP de Portugal, em Portimão, palco da terceira corrida da temporada 2021. No ano passado, Miguel Oliveira sagrou-se o vencedor na pista que estreou no calendário.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade