PUBLICIDADE

Motociclismo

Rossi aponta "clima mais fresco" como fator de imprevisibilidade para GP da Áustria

O italiano ainda disse esperar conseguir repetir o bom resultado conquistado em 2019, quando terminou na quarta colocação

12 ago 2020 - 11h39
Compartilhar
Exibir comentários
Valentino Rossi
Valentino Rossi
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Valentino Rossi espera um GP da Áustria da MotoGP com cenário bastante diferente das três primeiras etapas do calendário. O italiano destacou o clima mais ameno no Red Bull Ring, sendo difícil fazer qualquer previsão para a disputa do fim de semana.

A previsão do tempo para a Estíria promete ser distinta das passagens pela Espanha e Tchéquia, onde o calor reinou. Entre sexta-feira e domingo, a média de temperatura é de 24ºC de máxima e 15ºC de mínima - o GP da Andaluzia chegou a bater 40ºC. Ainda, há chances de chuva com 70% de probabilidade no dia da classificação e 50% na corrida.

Valentino Rossi
Valentino Rossi
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

"Com certeza a atmosfera na Áustria vai ser muito diferente das primeiras três corridas, pois parece que vai ser muito mais fresco do que esteve na Espanha e Brno. Isso pode trazer vantagens e desvantagens, mas, de qualquer maneira, para nós é muito importante ser competitivo aqui também. Vamos tentar nosso melhor", disse o italiano de 41 anos.

Valentino ainda relembrou a positiva passagem por Spielberg em 2019, quando saiu com 13 pontos no bolso. "No ano passado, Áustria foi uma boa corrida. Larguei da quarta fila e terminei em quarto, não tão distante de Quartararo, que estava no pódio. Fui capaz de terminar na frente de Maverick e Rins, então não foi ruim. Mas a cada ano é uma história diferente", concluiu o Doutor.

A segunda etapa da temporada 2020 teve Rossi de volta ao pódio. O multicampeão terminou na terceira colocação, deixando o abandono da primeira corrida para trás. Com 27 pontos somados, aparece na sétima posição da classificação.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade