PUBLICIDADE

Rins torce por "dor mais suportável" no punho fraturado e promete ouvir médicos em Assen

Espanhol se disse ansioso para disputar o GP da Holanda, mas assegurou vai encarar as coisas sessão a sessão. Piloto da Suzuki ainda lida com fratura no punho resultante de acidente com Takaaki Nakagami na primeira curva do GP da Catalunha

23 jun 2022 08h58
| atualizado às 09h15
ver comentários
Publicidade
Álex Rins ainda não está 100% recuperado da fratura no punho
Álex Rins ainda não está 100% recuperado da fratura no punho
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Álex Rins chega ao GP da Holanda torcendo para ter dores "mais suportáveis" no punho esquerdo. Depois de abandonar o GP da Alemanha, o espanhol disse que vai tentar correr em Assen neste fim de semana, mas prometeu ouvir os conselhos médicos e encarar a última etapa antes da pausa para as férias sessão a sessão.

Rins teve uma fratura no osso piramidal ou triquetal, sem deslocamento, do punho esquerdo no último dia 5 de junho, resultado de um acidente causado por Takaaki Nakagami na curva 1 de Barcelona no GP da Catalunha. Álex não precisou de cirurgia, mas o tratamento conservador não deu conta de recuperá-lo o bastante para a corrida da semana passada.

Álex Rins vai encarar o fim de semana sessão a sessão (Foto: Suzuki)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

O espanhol até chegou a ir para a pista, mas, depois do treino livre três, optou por abandonar a disputa a tentar se recuperar um pouco mais para o GP da Holanda deste fim de semana. Agora, Rins torce para sofrer menos, mas segue cauteloso em relação a lesão.

"Foi difícil assistir Sachsenring de longe, mas precisei tomar uma decisão cautelosa e cuidadosa e fazer o melhor no longo prazo", disse Rins. "Esperar mais alguns dias permitiu que meu punho melhorasse um pouco mais, e espero que desta vez a dor seja um pouco mais suportável", seguiu.

"Vou buscar o conselho dos médicos e tentar encarar o fim de semana sessão a sessão, mas, com certeza, estou muito ansioso para correr em Assen — é, verdadeiramente, um lugar incrível", concluiu.

A MotoGP volta às pistas na próxima semana, para o GP da Holanda, em Assen, 11ª etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade