PUBLICIDADE

Motociclismo

Raúl Fernández se livra de Canet e vence na Moto2. Lowes cai na curva 1 em Portugal

O novato Raúl Fernández conseguiu se separar da concorrência e venceu pela primeira vez na Moto2 no GP de Portugal. Após grande disputa, Arón Canet e Remy Gardner passaram Joe Roberts para completar o pódio. Enquanto isso, o pole Sam Lowes sequer completou a primeira volta

18 abr 2021 - 11h17
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Rául Fernández conquistou a primeira vitória na Moto2, em Portugal
Rául Fernández conquistou a primeira vitória na Moto2, em Portugal
Foto: Red Bull KTM Ajo / Grande Prêmio

Raúl Fernández finalmente conseguiu a primeira vitória na Moto2. Depois de bater na trave na rodada dupla do Catar, o espanhol venceu o GP de Portugal deste domingo (18) após se livrar da concorrência nas voltas finais e abrir vantagem até a bandeira quadriculada.

Arón Canet ficou com a segunda posição após superar Joe Roberts no último giro. O americano, no entanto, foi o quarto porque Remy Gardner também o ultrapassou na curva final do circuito português.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Raúl Fernández conseguiu vencer na terceira corrida da carreira na Moto2
Raúl Fernández conseguiu vencer na terceira corrida da carreira na Moto2
Foto: Red Bull KTM Ajo / Grande Prêmio

Augusto Fernández ficou em quinto, seguido por Marco Bezzecchi, Xavi Vierge, Hector Garzó, Cameron Beaubier e Marcel Schrötter. Vencedor das duas primeiras etapas e pole em Portugal, Sam Lowes não passou da primeira curva após um acidente na largada.

Com o resultado do GP de Portugal, Gardner chegou aos 56 pontos e assumiu a liderança do Mundial, quatro à frente de Raúl. Lowes caiu para terceiro, seguido por Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio. A Kalex, claro, comanda o Mundial de Construtores, já 46 pontos à frente da Boscoscuro, fabricante das Speed Up. A Red Bull KTM Ajo lidera com folga no Mundial de Construtores.

A Moto2 volta às pistas em 2 de maio, para o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Saiba como foi o GP de Portugal de Moto2:

Em um domingo de sol, a Moto2 encontrou a temperatura na casa dos 25°C em Portimão, com o asfalto chegando a 43°C. O vento também aumentou antes da Moto2 e agora soprava a 16 km/h.

Para esta terceira etapa da temporada, todos os pilotos foram com os mesmos pneus: os Dunlop 3 na dianteira e 2 na traseira.

No instante da largada, Sam Lowes não só saiu mal, como também foi ejetado da moto na curva 1. Apesar do susto, o britânico saiu da pista caminhando.

Remy Gardner, então, se instalou na ponta, com Marco Bezzecchi saltando para segundo, à frente de Xavi Vierge e Joe Roberts. O norte-americano partiu para o ataque no início da volta seguinte e tomou o terceiro posto do rival da SRT.

Sam Lowes foi ejetado da moto ao tentar evitar a traseira de Remy Gardner
Sam Lowes foi ejetado da moto ao tentar evitar a traseira de Remy Gardner
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Na volta 3, Bezzecchi tomou a ponta, mas pouco depois levou o troco de Gardner. Roberts seguia em terceiro, seguido por Vierge e Raúl Fernández.

Ainda no início da disputa, Jorge Navarro caiu na curva 5. O espanhol vive uma fase muito ruim, que já vem desde o ano passado.

Na abertura da volta 4, Bezzecchi grudou em Gardner e entrou primeiro na curva 1. O australiano levou um susto na sequência, mas conseguiu segurar o segundo, à frente de Roberts. Raúl era agora o terceiro, escoltado por Arón Canet e Vierge.

Uma vez na ponta, Bezzecchi escapou, abrindo mais de 1s1 de frente. Roberts, então, passou Gardner e assumiu o segundo posto, à frente de Canet e Fernández.

Enquanto isso, Ai Ogura caiu na curva 5 e tirou Somkiat Chantra, seu companheiro de equipe. Mas o acidente feio aconteceu mesmo na curva 15, quando Yari Montella caiu e acabou levando junto Stefano Manzi. As motos se espatifaram, inclusive com uma boa de fogo.

O filho de Wayne conseguiu retomar o segundo posto, com Roberts caindo para quarto após ser superado por Canet. Pouco depois, Raúl também passou Joe, que foi para a quinta colocação.

Gardner remou bem e conseguiu reduzir a diferença de Bezzecchi, mas acabou superado por Canet, que tomou a segunda colocação. O australiano viu a situação piorar na sequência, quando Roberts e Fernández também passaram depois de ele sair muito da linha na curva 3.

Bezzecchi, que nas duas primeiras corridas do ano sofreu com falta de aderência na segunda metade da corrida, perdeu a liderança para Canet na décima volta depois de dar uma bela balançada com a traseira.

Marco recuperou o comando na reta, mas levou um bloqueio de Arón na curva 1, com Roberts aproveitando para dar um bote duplo e tomar a ponta. Canet recuperou a primeira posição metros depois, mas levou o troco de Joe enquanto Gardner passou Bezzecchi pelo quarto posto.

Logo depois, Raúl também passou Bezzecchi, que caiu para quinto, 0s4 à frente de Augusto Fernández.

Com 12 voltas para o fim, Celestino Vietti e Nicolò Buelga caíram na curva 1 depois de o #11 simplesmente cortar a frente do piloto da VR46. Os dois escaparam de lesões maiores, mas iniciaram uma briga na área de escape.

Na ponta, Roberts ia tentando sustentar a ponta, mas ainda seguido de perto por Canet, Gardner, Bezzecchi, Raúl Fernández, Xavi Vierge e Augusto Fernández.

Com nove voltas para o fim, Dixon caiu na curva 8 e abandonou a corrida depois de uma sequência de cambalhotas na brita.

Roberts e Canet seguiram juntinhos, mas se afastaram do pelotão, isolando a disputa pela ponta. Na volta 18, Arón conseguiu assumir a liderança, já abrindo uma ligeira margem. O espanhol, porém, precisava ficar atento, pois já tinha sido alertado para respeitar os limites da pista.

A disputa entre os dois permitiu a aproximação de Raúl Fernández, que não fez hora antes de tomar a segunda colocação ao ver Roberts alargar a trajetória ao errar a freada da curva 1.

Raúl, então, foi adiante para tomar a ponta de Canet na entrada da curva 1 com quatro voltas para o fim. O piloto da Red Bull KTM Ajo, então, forçou o ritmo e abriu 0s3 de margem para Arón. Roberts era o terceiro, ainda em contato com o rival da Aspar.

Uma vez na ponta, Fernández nem deu mais bola para os rivais e abriu mais de 1s de frente para receber a bandeirada para a primeira vitória na Moto2 com tranquilidade.

Na volta final, Roberts passou Canet pelo segundo lugar, mas conseguiu o troco pouco depois, com Gardner mergulhando para tomar o segundo posto. Joe ainda tentou reagir, mas acabou com a quarta colocação depois de um toque.

Moto2 2021, GP de Portugal, Portimão, Corrida:

1 R FERNÁNDEZ Red Bull KTM Ajo Kalex 39:47.377 23 voltas
2 A CANET Aspar Speed Up +1.600  
3 R GARDNER Red Bull KTM Ajo Kalex +1.968  
4 J ROBERTS American Kalex +2.397  
5 A FERNÁNDEZ Marc VDS Kalex +5.622  
6 M BEZZECCHI VR46 Kalex +6.344  
7 X VIERGE SIC Kalex +7.360  
8 H GARZÓ PONS Kalex +12.540  
9 C BEAUBIER American Kalex +14.989  
10 M SCHROTTER Intact Kalex +15.240  
11 F DI GIANNANTONIO Speed UP +15.521  
12 L DALLA PORTA Italtrans Kalex +15.667  
13 A ARENAS Aspar Speed Up +19.513  
14 L BALDASSARRI PONS Kalex +23.147  
15 M RAMÍREZ American Kalex +23.494  
16 T ARBOLINO Intact Kalex +23.639  
17 T LÜTHI Intact Kalex +27.470  
18 H SYAHRIN Aspar Speed Up +56.999  
19 M PONS Forward MV Agusta +1:00.417  
20 F ROGERS RW NTS +1:21.966  
21 S CHANTRA Team Tady Kalex +1:25.160  
22 J NAVARRO Speed UP +3 voltas  
23 J DIXON SIC Kalex Abandonou  
24 C VIETTI VR46 Kalex Abandonou  
25 N BULEGA Gresini Kalex Abandonou  
26 B BENDSNEYDER RW NTS Abandonou  
27 A OGURA Team Tady Kalex Abandonou  
28 Y MONTELLA Speed UP Abandonou  
29 S MANZI Forward MV Agusta Abandonou  
30 S LOWES Marc VDS Kalex Abandonou  
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade