PUBLICIDADE

Quartararo vence em dobradinha da Yamaha: os melhores momentos do GP da Holanda

Fabio Quartararo arrancou para a quarta vitória na temporada 2021 da MotoGP após despachar Francesco Bagnaia. O francês segue liderando o Mundial. Confira os melhores momentos da prova que encerrou a primeira parte do campeonato

27 jun 2021 17h23
| atualizado às 17h26
ver comentários
Publicidade
Fabio Quartararo
Fabio Quartararo
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Fabio Quartararo não quis dar chance a ninguém em Assen neste domingo (27). O francês da Yamaha superou Francesco Bagnaia ainda nos primeiros estágios da corrida e voltou a vencer na temporada 2021 da MotoGP. Foi a quarta vitória de Quartararo, que puxou o 1-2 da equipe japonesa no GP da Holanda. A terceira posição do pódio com ficou com Joan Mir, da Suzuki.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Maverick Viñales, que largou na pole, teve de se recuperar ao longo da corrida e ainda tentou lutar contra o companheiro Quartararo, mas ficou com a segunda posição. Joan Mir fechou o pódio novamente, com a terceira posição. Johann Zarco ficou em quarto e segue na disputa pelo título, mas agora mais distante do compatriota da Yamaha. Miguel Oliveira foi o quinto, com Francesco Bagnaia, Marc Márquez, Aleix Espargaró, Takaaki Nakagami e Pol Espargaró fechando o top-10.

Completada a primeira parte da temporada 2021, Quartararo lidera o Mundial com 156 pontos, 34 a mais que Zarco. Bagnaia é o terceiro, à frente de Mir e Jack Miller. A Yamaha também comanda os Mundiais de Construtores e Equipes.

Agora, a MotoGP entra de férias por cinco semanas e volta a correr apenas no dia 8 de agosto, no Red Bull Ring, para o GP da Estíria. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade