PUBLICIDADE

Quartararo revela que temperatura e pressão alta de pneu afetaram atuação em Aragão

Francês de Nice explicou que a Yamaha analisou a corrida do MotorLand e descobriu a causa da performance abaixo do esperado no GP de Aragão

17 set 2021 09h08
ver comentários
Publicidade
Fabio Quartararo não conseguiu bom desempenho em Aragão
Fabio Quartararo não conseguiu bom desempenho em Aragão
Foto: Divulgação/Yamaha / Grande Prêmio

Fabio Quartararo revelou que o calor e a pressão elevada do pneu foram as responsáveis pela performance abaixo do esperado no GP de Aragão de MotoGP. O francês ressaltou que a Yamaha analisou as causas do desempenho apagado e vai trabalhar para que não se repita.

Na semana passada, Fabio largou na primeira fila, mas acabou apenas em oitavo, sem conseguiu se defender muito dos ataques dos adversários. Após a corrida, o líder do campeonato chegou a falar em pneu defeituoso, mas agora assumiu erros no MotorLand.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fabio Quartararo passou longe das primeiras posições em Aragão por erro na pressão do pneu (Foto: Yamaha)

"Em Aragão, algo saiu mal. Nós analisamos tudo e já temos claro o que aconteceu", disse Quartararo. "É bom que tenha uma corrida imediatamente depois do que aconteceu no domingo. No ano passado, tivemos algumas dificuldades aqui, mas este ano temos uma moto com a qual estou muito cômodo e espero seguir nessa linha. Vamos ver como será o tempo, não sabemos muito bem o que vai acontecer com o clima neste fim de semana. Espero que fique ensolarado até domingo", torceu.

Questionado sobre qual foi o resultado da análise do GP de Aragão, Fabio respondeu: "É mais uma questão de algo que aconteceu durante a corrida. A temperatura foi muito alta e a pressão do pneu também foi muito alta. E esses dois fatores se juntaram".

"Meu erro foi pilotar sempre sozinho durante todo o fim de semana. Na corrida, com os pilotos na frente, o dianteiro superaqueceu, nos faltou aderência e conseguir parar a moto", explicou. "Conseguimos esclarecer e vamos trabalhar para que não aconteça no futuro", assegurou.

A largada para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (19). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade