0

Quartararo nega "temporada estranha" por ausência de Marc Márquez em 2020

O francês reconheceu a importância do espanhol na briga pelo título, mas apontou um grid igualmente bom e rápido, além da igualdade trazida pelos novos pneus

23 out 2020
06h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Marc Márquez está no longo processo de recuperação
Marc Márquez está no longo processo de recuperação
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Fabio Quartararo não acredita que a ausência de Marc Márquez é o que tem deixado a temporada da MotoGP agitada. O francês reconheceu que o hexacampeão é um importante fator na briga pelo título, mas vê os adversários igualmente bons e rápidos.

O espanhol da Honda tem estado afastado do Mundial de Motovelocidade desde a primeira etapa. No GP da Espanha, sofreu um forte acidente e fraturou o úmero direito, precisando passar por operação. Mais tarde, a placa de titânio colocada em seu braço se quebrou e o competidor precisou passar por nova cirurgia, focando agora na total recuperação.

"Para mim, quando Marc está no campeonato, pode ver que é um poderoso piloto no campeonato. É uma referência. Mas acho que agora, há muitas referências. Não é que somos muito mais lentos em relação ao ano passado. Pode ver muitos vencedores em condições diferentes. Acredito que todos estão muito bem, muito rápidos", pontuou.

Quartararo não vê ausência de Marc Márquez como fator de imprevisibilidade
Quartararo não vê ausência de Marc Márquez como fator de imprevisibilidade
Foto: SRT / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Também, a mudança de pneu é mais igual para todos. Vamos dizer que com o pneu velho algumas motos têm pontos positivos, outras têm pontos negativos e acho que o pneu deste ano é constante para todos", continuou.

"Isso também torna o campeonato estranho. Mas, para mim, não é porque Marc não está aqui que a temporada está estranha", concluiu o francês de 24 anos.

Com dez etapas na temporada 2020 da MotoGP, foram oito pilotos diferentes que venceram, com apenas Quartararo repetindo o triunfo - três. Ainda, 15 diferentes competidores subiram ao pódio ao menos uma vez com Joan Mir, líder da classificação, sendo quem mais apareceu no top-3 - cinco vezes.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade