PUBLICIDADE

Quartararo lamenta "erro de estreante" no GP da Holanda: "Quis forçar muito"

Fabio Quartararo lamentou a lambança com Aleix Espargaró no GP da Holanda e admitiu que foi um "erro estúpido e de principiante", que o fez perder bons pontos

26 jun 2022 - 12h45
(atualizado às 12h51)
Ver comentários
Quartararo erra na curva 5, cai e leva Aleix Espargaró com ele (Vídeo: MotoGP)
Quartararo erra na curva 5, cai e leva Aleix Espargaró com ele (Vídeo: MotoGP)
Foto: Grande Prêmio

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Fabio Quartararo tinha tudo para atacar Francesco Bagnaia, pole-position do GP da Holanda, neste domingo (26), já que partia da segunda posição. No entanto, além do italiano já ter conseguido abrir vantagem no início da corrida, ele também viu Aleix Espargaró ultrapassá-lo. E foi tentando recuperar seu posto que o francês errou, caiu na curva 5 e levou o piloto da Aprilia junto. Os comissários decidiram puni-lo com uma volta longa, que será paga em Silverstone.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Não foi a única queda do #20. Isso porque ele retornou à prova — chegou até ir aos boxes, mas quis voltar mesmo assim. E, momentos depois, caiu novamente, dessa vez abandonando. Aleix, por outro lado, fez excelente corrida de recuperação: saiu do fundo do pelotão após a queda e terminou em quarto lugar.

"Cometi um erro de estreante", confessou Fabio, em entrevista ao Canal+. "Eu queria forçar muito desde o início. É com esses erros que você aprende, mas foi um erro muito estúpido. Queria correr, ataquei como se fosse a última curva da última volta e, no final, cometi um erro de estreante. Não fui bem e acabei por cair duas vezes na mesma curva. Uma corrida para esquecer", analisou.

Depois da confusão, o atual campeão foi pedir desculpas a Aleix, que aceitou de forma amistosa. Com o resultado em Assen, o espanhol de Granollers está a apenas 24 pontos de Fabio, que perdeu a 'gordurinha' na liderança do campeonato.

"Fui pedir desculpas ao Aleix [Espargaró], por ter arruinado a corrida dele. Não fiz isso de propósito, é claro. Mas peço desculpas à Aprilia e ao Aleix", insistiu ele.

"Seríamos líderes daqui de qualquer maneira. Mas é uma pena, porque poderíamos ter conseguido muitos pontos. É hora de aprender com o que fizemos de errado e esquecer esta corrida o mais rápido possível", encerrou.

MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade