PUBLICIDADE

Quartararo erra na curva 5, cai e tira Aleix Espargaró da pista no GP da Holanda

Fabio Quartararo tentou atacar Aleix Espargaró na curva 5, mas acabou errando e também levando o piloto da Aprilia ao chão

26 jun 2022 - 09h24
(atualizado às 09h33)
Ver comentários
Publicidade
Quartararo erra na curva 5, cai e leva Aleix Espargaró com ele (Vídeo: MotoGP)
Quartararo erra na curva 5, cai e leva Aleix Espargaró com ele (Vídeo: MotoGP)
Foto: Grande Prêmio

MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Fabio Quartararo poderia construir um bom ataque na largada para tomar a ponta de Francesco Bagnaia. Não aconteceu. Inclusive, voltas mais tarde, o francês viu Aleix Espargaró ultrapassá-lo. E foi no intuito de recuperar sua posição que o atual campeão tentou um ataque na curva 5, mas errou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Quartararo foi para cima de Aleix, mas caiu. O francês empurrou Aleix para fora pista na De Strubben, a curva 5. O catalão conseguiu ficar de pé, mas despencou para 15º. 'El Diablo' levantou e voltou para a pista, mas em último.

O Painel de Comissários logo anunciou que o incidente seria investigado, enquanto também anunciava uma punição a Jack Miller, que teria de pagar outra volta longa por direção irresponsável. Fabio, momentos depois, chegou a ir aos boxes com menção de recolher a moto, mas retornou à pista. Momentos mais tarde, o #20 caiu novamente e, dessa vez, abandonou.

A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

MILLER MANTÉM STATUS, MAS DÁ PASSO ATRÁS COM IDA PARA KTM NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade