PUBLICIDADE

Motociclismo

Quartararo diz que "é errado" pensar na briga pelo título: "Estamos na terceira corrida"

O francês preferiu manter os pés no chão e apontou apenas querer repetir o bom desempenho que apresentou na rodada dupla em Jerez

8 ago 2020 - 05h00
(atualizado às 05h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo evitou celebrar vitórias na MotoGP
Fabio Quartararo evitou celebrar vitórias na MotoGP
Foto: SRT / Grande Prêmio

Fabio Quartararo não quer colocar a carroça na frente dos bois quando o assunto é o título de 2020. O francês alegou que ainda não pensa no campeonato da MotoGP, afinal, estão apenas na terceira de 14 corridas do calendário.

O piloto de 21 anos começou a temporada de forma bastante positiva: venceu as duas disputas da rodada dupla em Jerez de la Frontera e agora aparece na liderança com 50 pontos. Maverick Viñales, o segundo colocado, está dez pontos atrás.

E o campeonato sofre com uma importante baixa momentânea de Marc Márquez, que passa por processo de recuperação. O espanhol, que fraturou o braço direito no GP da Espanha e precisou operar, teve de passar por nova cirurgia, na última semana, por um dano na placa de titânio parafusada em seu úmero direito. A causa da quebra foi um acidente doméstico.

Fabio Quartararo
Fabio Quartararo
Foto: SRT / Grande Prêmio

Mas gritar vitória antes do tempo não faz o estilo de 'El Diablo'. "Honestamente, no momento, não estou pensando no campeonato. É apenas a terceira corrida da temporada, então, estou encarando uma etapa de cada vez", disse em coletiva.

"Nunca estive neste tipo de situação neste nível, mas acho que não é a maneira certa pensar no título na terceira corrida. Estou apenas pensando nessa prova, me sinto o mesmo que antes", continuou o #21.

"Então, para mim, não tem nenhuma pressão. Apenas quero continuar com o trabalho de Jerez porque fiquei tão feliz em me tornar um vencedor. No momento, sinto que temos o potencial de brigar por pódios, vitórias, então apenas quero seguir com as coisas desta maneira e não pensar no campeonato", concluiu.

O início de temporada de Marc está uma verdadeira monta-russa. O espanhol ainda está zerado na classificação e pode ter situação ainda mais complicada, pois as previsões indicam seu retorno apenas se setembro. Caso os prognósticos se confirmem, significa perder pouco mais de 1/3 do calendário.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade