PUBLICIDADE

Punição a Quartararo é mais um ato incompreensível dos comissários da MotoGP

Dias após Takaaki Nakagami passar ileso de uma estabanada tentativa de ganhar 12 posições em uma única freada, o francês da Yamaha foi punido por colocar Aleix Espargaró para fora da pista na volta cinco do GP da Holanda

28 jun 2022 - 18h30
Ver comentários
Publicidade
(
(
Foto: Divulgação/MotoGP | / Grande Prêmio

Os integrantes do Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) voltaram a estar nos holofotes. Dias depois de darem um passe livre a Takaaki Nakagami pela lambança do GP da Catalunha, os mesmos julgadores consideraram que Fabio Quartararo deveria ser sancionado por colocar Aleix Espargaró para fora da pista na volta 5 do GP da Holanda.

Fabio cometeu um erro, pelo qual se desculpou diretamente com Aleix tão logo a corrida acabou. Um erro que, aliás, assumiu publicamente. Mas não foi um erro por excesso de agressividade e nem nada que tenha atentado contra a integridade de Aleix.

Mas, ainda assim, a inconstante régua dos comissários voltou a aprontar das suas. Juliana Tesser comenta a polêmica da vez na MotoGP.

WEB STORY

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

A MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade