PUBLICIDADE

Motociclismo

Presidente da Yamaha parabeniza Quartararo por título: "Um talento excepcional"

Yoshihiro Hidaka avaliou que o francês transformou o sonho do título da MotoGP em realidade por meio de trabalho duro, paixão e corridas empolgantes. Dirigente agradeceu fãs e parceiros da marca de Iwata

24 out 2021 - 13h56
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Quartararo deu o primeiro título à Yamaha desde jorge Lorenzo em 2016
Fabio Quartararo deu o primeiro título à Yamaha desde jorge Lorenzo em 2016
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Presidente da Yamaha, Yoshihiro Hidaka parabenizou Fabio Quartararo pela conquista do título de 2021 da MotoGP. O francês não deixou passar o primeiro match-point do ano e, com o abandono de Francesco Bagnaia, foi campeão com um quarto lugar no GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha deste domingo (24).

Em declarações divulgadas pela Yamaha, Hidaka destacou que Fabio compartilha da habilidade da companhia de pensar e sonhar alto.

Fabio Quartararo festejou título na segunda passagem por Misano em 2021
Fabio Quartararo festejou título na segunda passagem por Misano em 2021
Foto: AFP / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Antes de mais nada, quero parabenizar Fabio de todo meu coração", disse Hidaka. "Nós já sabíamos que ele era um talento excepcional que entende como tirar o melhor da YZR-M1 e compartilha a habilidade da Yamaha de pensar e sonhar alto. E agora ele tornou o sonho dele realidade por meio de trabalho duro, paixão e corridas empolgantes, porém limpas", seguiu.

"Estamos muito empolgados por termos alcançado juntos essa meta compartilhada. As corridas representam grande parte da herança da Yamaha. A Yamaha Motor Company nasceu do DNA das corridas e é este DNA de corrida que também está presente dos nossos produtos", comentou.

O dirigente destacou, ainda, que a casa de Iwata trabalhou ao longo do ano com a meta clara que recuperar um título que não vinha desde 2015, ainda com Jorge Lorenzo.

"A Yamaha tinha um objetivo claro para este ano: nós nos esforçamos para voltar ao auge da motovelocidade. Com Fabio, nós garantimos cinco vitórias e dez pódios e, depois de um período de seis anos, conquistamos o título da MotoGP outra vez ― uma conquista excelente. Além disso, fazer isso em um campo tão competitivo é uma conquista da qual podemos nos orgulhar", frisou. "Em nome da Yamaha, eu gostaria de agradecer sinceramente aos nossos patrocinadores e parceiros, sem os quais nada disso teria sido possível. Eles apoiaram a Yamaha nessas últimas duas temporadas afetadas pela pandemia, então está vitória no campeonato é, portanto, muito deles também", falou.

Hidaka lembrou as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 e considerou que os funcionários da equipe fizeram um enorme sacrifício ao longo do ano para lidar com as restrições sanitárias.

"Os últimos dois anos ressaltaram ainda mais a fonte de alegria são a MotoGP e os esportes a motor em geral para uma ampla audiência. Para muitas pessoas, o GPs foram pontos altos de um momento sombrio. Assim, também gostaria de aproveitar o momento para agradecer os fãs ao redor do mundo pelo apoio inabalável, e também os funcionários da Yamaha, que fizerem significativos sacrifícios neste ano para seguir as regras da Covid ― que, no fim, os fizeram ficar longe de casa por semanas ― e que trabalharam infalivelmente com 100% de dedicação com a meta de sermos campeões", apontou. "Desde a fundação, a Yamaha sempre se esforçou para trazer a cada piloto da Yamaha a sensação do 'Kando', uma palavra japonesa para os sentimentos simultâneos de profunda satisfação e empolgação intensa que experimentamos quando encontrados algo de excepcional valor. Este campeonato é verdadeiramente um destes momentos. É um marco que vai trazer satisfação para muitas pessoas, já que os fãs de Fabio, da Yamaha, estão aumentando", concluiu.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

ADEUS DE ROSSI E TRIBUTO A SIMONCELLI: MOTOGP TRANSBORDA EMOÇÃO EM MISANO | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade