PUBLICIDADE

Pramac promove Calabresi ao posto de chefe de equipe na MotoGP em 2022

A Pramac atrasou um pouco o presente de Natal, mas anunciou a chegada de um novo chefe de equipe: Claudio Calabresi, o comandante do time na MotoE nos últimos três anos

26 dez 2021 14h48
ver comentários
Publicidade
Pramac vai contar com nova chefia para 2022
Pramac vai contar com nova chefia para 2022
Foto: Pramac / Grande Prêmio

OS MELHORES DO ESPORTE A MOTOR EM 2021

A Pramac decidiu anunciar seu presente de Natal um pouco atrasado neste domingo (26), com o anúncio do novo chefe de equipe. O time escolheu Claudio Calabresi para substituir Francesco Guidotti, que saiu para a KTM no fim da temporada passada.

Calabresi possui vasta experiência em comando de companhias, sendo vice-presidente comercial da petrolífera Eni. Presente no paddock há décadas, também já chefiou o time da Pramac na MotoE desde o início do projeto. O italiano vai contar com o apoio de Fonsi Nieto, novo diretor-esportivo do time.

"Estou muito orgulhoso que o Paolo Campinoti [dono da Pramac] me colocou nesta posição. Trabalhamos juntos em diferentes projetos por vários anos e desenvolvemos um forte relacionamento de respeito e amizade", disse Calabresi em comunicado.

Pramac foi uma das principais equipes do ano na MotoGP 2021 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Agora, um novo capítulo se abre para mim, onde curiosidade, paixão e experiência estarão ao dispor da equipe, com o maior comprometimento de uma das mais competitivas equipes da MotoGP", seguiu.

Paolo Campinoti, dono da Pramac, também comentou a contratação do novo dirigente para chefiar o time a partir da temporada 2022 da MotoGP.

"O crescimento do Claudio dentro de nossa equipe é o atestado de confiança que tenho nele e estou convencido de que após três temporadas como chefe na MotoE, ele estará em condições para esse importante desafio", pontuou.

"Mal posso esperar para começar essa aventura juntos, certo de que a Pramac será uma das principais equipes da MotoGP na próxima temporada e que isso vai nos dar muitas alegrias", finalizou.

RETROSPECTIVA 2021

Honda segue perdida na MotoGP, mas vê luz no fim do túnel

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade