PUBLICIDADE

Motociclismo

Por aumento de casos de Covid-19, Mir torce para fechar campeonato já em Valência

Líder do Mundial, piloto da Suzuki tem 37 pontos de vantagem para Fabio Quartararo e Álex Rins na classificação da MotoGP. Espanhol de Palma de Maiorca está preocupado com o aumento de casos positivos do novo coronavírus

13 nov 2020 - 06h33
Compartilhar
Exibir comentários
Joan Mir tem 37 pontos de vantagem na classificação
Joan Mir tem 37 pontos de vantagem na classificação
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

Joan Mir garante que não está com pressão, mas reconhece que prefere fechar o campeonato neste fim de semana, no GP da Comunidade Valenciana. O desejo, contudo, não tem a ver com a performance da pista, mas com o que acontece fora dela.

Enquanto a Europa vive uma segunda onda de contágios por Covid-19, o piloto de 23 anos teme uma eventual contaminação, o que lhe forçaria a ficar fora da pista. Assim, já que está livre da doença neste fim de semana, prefere resolver as coisas de uma vez.

Foto: Grande Prêmio

"Não é que eu tenha pressa em fechar o Mundial. Temos de fazer as coisas direito", disse Mir. "Mas se puder resolver neste fim de semana, por todas as coisas que estão acontecendo com o coronavírus, melhor. De fato, me encantaria fechar aqui. A sensação de ter um teste de PCR negativo é como a de enfrentar uma classificação", revelou.

Vindo de vitória no GP da Europa, Joan também reconheceu que está ansioso para tentar repetir o mesmo bom desempenho da semana passada.

"Estou ansioso para a corrida começar. Depois da primeira vitória, só penso em repeti-la. Com essa mentalidade, acho que o fim de semana pode ser bom", observou.

Com o primeiro match-point do título, Mir sabe o que precisa fazer, mas também tem em mente que deixou passar a primeira oportunidade de fechar o título da Moto3 em 2017.

"Não temos de fazer nada que já não tenhamos feito. Fechar o título não é nada fácil. No Japão, na minha primeira chance de fechar o título da Moto3, eu falhei. Espero não repetir", completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade