PUBLICIDADE

Por 1 ponto, Quartararo reassume liderança da MotoGP. Confira classificação

Fabio Quartararo ficou perto da vitória na França, mas apenas completou o pódio em terceiro. Apesar do resultado, superou Francesco Bagnaia por 1 ponto e tomou a liderança do campeonato outra vez

16 mai 2021 12h08
ver comentários
Publicidade
Fabio Quartararo lidera a MotoGP em 2021
Fabio Quartararo lidera a MotoGP em 2021
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Fabio Quartararo é o novo líder da MotoGP em 2021. Com o terceiro lugar no GP da França deste domingo (16), o francês retomou a ponta na tabela, com 80 pontos, apenas um a mais que Francesco Bagnaia, o quarto colocado em Le Mans.

Quartararo poderia até ter feito mais. Largando na pole, liderou parte da corrida, mas sofreu uma punição ao errar o procedimento de troca da moto nos boxes. Depois, foi superado por Jack Miller e Johann Zarco.

Por falar em Zarco e Miller, eles aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente, com 68 e 64 pontos no campeonato. Com 56, Maverick Viñales completa o top-5 do campeonato.

Joan Mir (49), Aleix Espargaró (35), Franco Morbidelli (33), Takaaki Nakagami (28) e Pol Espargaró (25) fecham o top-10 do campeonato.

Fabio Quartararo lidera o campeonato novamente
Fabio Quartararo lidera o campeonato novamente
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Brad Binder é o 11º (24), seguido por Álex Rins (23), Enea Bastianini (20), Álex Márquez (18), Jorge Martín (17) e Danilo Petrucci (16). Com a queda em Le Mans, Marc Márquez caiu paraa 17º, com 16 pontos conquistados. Stefan Bradl, Valentino Rossi, Miguel Oliveira, Luca Marini, Iker Lecuona, Lorenzo Savadori e Tito Rabat encerram a tabela de pontuação em 2021.

No Mundial de Construtores, a Ducati lidera com 110 pontos, três a mais do que a Yamaha. A Suzuki tem a terceira colocação, à frente de Honda e KTM, que estão separadas por só cinco tentos. A Aprilia ocupa a lanterna, com 35.

No Mundial de Construtores, a Yamaha lidera com 136 pontos, sete a mais que a Ducati. A Suzuki é a terceira, escoltada por Pramac, Honda, SRT, Aprilia, KTM, LCR, Avintia e Tech3.

A MotoGP volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade