PUBLICIDADE

Pol Espargaró planeja copiar Marc Márquez por performance com Honda: "Única maneira"

O catalão saiu do GP da Alemanha incomodado com os mais de 14s que levou do companheiro de equipe. O irmão de Aleix considerou que copiar o acerto, o chassi e as linhas do hexacampeão é o único jeito de conseguiu performance com a RC213V

21 jun 2021 09h29
ver comentários
Publicidade
Pol Espargaró terminou o GP da Alemanha só em décimo
Pol Espargaró terminou o GP da Alemanha só em décimo
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Pol Espargaró entregou os pontos e decidiu que copiar Marc Márquez é o único jeito de ser competitivo com a moto da Honda. O irmão de Aleix saiu do GP da Alemanha de domingo (20) decepcionado por ter completado a corrida com 14s7 de atraso para o companheiro de equipe, que venceu pela primeira vez desde a fratura no braço sofrida no início do campeonato passado.

Vindo da KTM, Pol apostava em uma boa performance com a RC213V, mas, até agora, ainda não conseguiu acertar a mão. O caçula dos irmãos de Granollers vinha tentando um caminho próprio, mas saiu da corrida em Sachsenring com a certeza de que precisa copiar Márquez.

WEB STORY

Pol Espargaró lamentou atraso em relação a Marc Márquez em Sachsenring
Pol Espargaró lamentou atraso em relação a Marc Márquez em Sachsenring
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Passadas as primeiras oito etapas da temporada 2021, Espargaró soma 35 pontos, seis a menos que Márquez, que perdeu as duas primeiras etapas do ano.

"Honestamente, eu estava seguindo a minha linha [com o acerto da moto], pois eu senti que era boa, mas a corrida de hoje… No tempo de ataque, não fui tão mal, fui rápido, mesmo em termos de ritmo de corrida. Mas depois do resultado de hoje, não é como se Marc estivesse vencendo por causa da moto, mas digo isso para entender que preciso fazer o que ele está fazendo, preciso usar exatamente a mesma moto", seguiu.

"Assim, poderei entender exatamente como ele faz e como eu preciso pilotar essa moto no nível 100% que ele pilota", ponderou. "Hoje foi a primeira vez que eu [terminei] tanto tempo [atrás] do meu companheiro de equipe. Acho que nunca levei 14s do meu companheiro de equipe e isso abriu meus olhos", frisou.

"Preciso trabalhar mais duro, preciso copiar o que ele está fazendo, pois ele me mostrou que essa moto pode vencer e eu não fui capaz disso. Então, a partir de agora, vou tentar estar mais próximo dele do que estive até aqui", avisou.

Pol reconheceu, ainda, que o plano de copiar Marc acaba por eliminar desculpas por falta de performance.

"A partir de agora, vou simplesmente tentar copiar o acerto do Marc, o chassi do Marc ― pois ele está usando um diferente ― e copiar a linha dele", afirmou. "Não estamos longe em termos de ritmo, de tempo de volta, mas essa corrida é um passo e, com certeza, estou feliz por toda a equipe e todos os caras que trabalharam tanto, até mesmo por Marc. Mas o ponto é que Marc, certamente, mostrou a performance da moto hoje e preciso estar nesse nível", defendeu.

"A única maneira que vejo é copiar o acerto, a moto e o chassi o mais cedo possível e seguir a linha dele. A partir daí, não há desculpas, preciso fazer o que ele faz ou sou lento demais para esta moto. É isso", concluiu.

A MotoGP volta à ação já no próximo fim de semana, com a nona etapa do calendário, o GP da Holanda, em Assen. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade