PUBLICIDADE

Motociclismo

Pol Espargaró diz que volta de Marc Márquez "vai ajudar a aumentar nosso nível"

O ex-piloto da KTM considerou que o GP de Portugal lhe dará a chance de entender melhor a moto da Honda, já que será a primeira vez guiando o protótipo fora de Losail

14 abr 2021 - 07h47
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Domingo Honda Pol Espargaró
MotoGP 2021 Doha Catar Losail Domingo Honda Pol Espargaró
Foto: Grande Prêmio

Pol Espargaró acredita que o retorno de Marc Márquez à MotoGP neste fim de semana será uma oportunidade para aumentar o próprio nível na temporada 2021. O piloto de Granollers faz a primeira temporada com a Honda após quatro anos de KTM.

O GP de Portugal deste fim de semana será a primeira vez em que os pilotos da classe rainha terão a chance de guiar os protótipos de 2021 fora de Losail. Por conta da pandemia do novo coronavírus, toda a pré-temporada foi feita no Catar, que também recebeu as duas primeiras corridas do ano.

Pol Espargaró vai guiar a Honda pela primeira vez fora de Losail
Pol Espargaró vai guiar a Honda pela primeira vez fora de Losail
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Na rodada dupla no Oriente Médio, Pol conquistou um oitavo e um 13º lugares, somando 11 pontos, o que lhe rende a décima colocação no Mundial de Pilotos.

"Saímos do Catar com boas informações, mas sem os resultados que estávamos procurando", disse Pol. "Portugal me dá a chance de começar a entender melhor a Honda, pois será a primeira vez fora de Losail", pontuou.

"É um circuito muito físico e divertido de guiar, então estou empolgado em testar a RC213V em Portugal", comentou. "Precisamos continuar melhorando nossa performance e mostrar o potencial da Honda", seguiu.

Além disso, o caçula dos Espargaró também comentou a volta de Marc Márquez, que passou quase nove meses afastado da RC213V após fraturar o braço direito em um acidente na abertura do campeonato 2020.

"Claro que também estou empolgado em ter Marc de volta aos boxes. Ele é uma referência na MotoGP e trabalhar com ele vai ajudar a aumentar o nosso nível", completou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade