PUBLICIDADE

Motociclismo

Pilotos e equipes da MotoGP prestam homenagem a Dean Berta Viñales em Austin

O jovem Dean Berta Viñales, de apenas 15 anos, morreu após grave acidente na etapa de Jerez do Supersport 300. O espanhol era primo de Maverick Viñales, competidor da Aprilia na MotoGP

1 out 2021 - 12h30
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Pilotos e equipes homenagearam Dean Berta Viñales em Austin
Pilotos e equipes homenagearam Dean Berta Viñales em Austin
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

A morte de Dean Berta Viñales, primo de Maverick Viñales, segue como assunto no paddock do Mundial de Motovelocidade. O piloto de apenas 15 anos faleceu no último sábado (25) após ser atropelado por outros competidores durante uma etapa do Supersport 300 em Jerez, na Espanha. Em Austin, o jovem espanhol recebeu homenagens de pilotos e equipes.

No último sábado, Dean foi vítima de um atropelamento múltiplo durante a corrida de Jerez, atingido por Alejandro Carrion, Daniel Mogeda, Harry Khouri e Yeray Ruiz. Atendido na pista, o jovem de 15 anos chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu às lesões sofridas no tórax e na cabeça.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pilotos e equipes homenagearam Dean Berta Viñales em Austin (Foto: Divulgação/MotoGP)

Sob o pódio do Circuito das Américas, membros do paddock, das equipes e os pilotos participaram de um minuto de silêncio. Carmelo Ezpeleta, diretor da Dorna, que organiza o Mundial, também esteve presente para a homenagem.

Por conta do acidente fatal do primo, Maverick Viñales está fora do GP das Américas, em Austin, neste fim de semana. Em comunicado, a Aprilia informou que apenas uma semana "não é tempo o bastante para que ele recupere a serenidade necessária para correr".

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 3 de outubro para o GP das Américas, em Austin, no Texas. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade