PUBLICIDADE

Petrucci revela ajuda de Pedrosa para ser competitivo na KTM: "Mostrou erros"

Estreando pela Tech3 em 2021, o italiano contou que recebeu algumas indicações do piloto de testes da KTM durante o teste de Barcelona. Petrucci ainda trabalha para incorporar as sugestões de Pedrosa

19 jun 2021 06h23
ver comentários
Publicidade
Danilo Petrucci vê KTM como única opção para seguir na MotoGP
Danilo Petrucci vê KTM como única opção para seguir na MotoGP
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Dani Pedrosa não é um piloto de testes comum. Danilo Petrucci revelou que está trabalhando para incorporar dicas que recebeu do agora piloto de testes para ser mais competitivo com a KTM.

Danilo está na temporada de estreia com a Tech3, mas tardou para se entender com a RC16. Até agora, passadas as sete primeiras etapas do campeonato, o italiano soma 23 pontos, tem a 16ª colocação no campeonato e o futuro ameaçado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Danilo Petrucci contou que recebeu uma mãozinha de Dani Pedrosa
Danilo Petrucci contou que recebeu uma mãozinha de Dani Pedrosa
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

FATOS E CURIOSIDADES

O contrato de Petrucci é válido apenas para 2021 e a renovação com a equipe de Hervé Poncharal é incerta. Petrucci não é carta fora do baralho, mas a KTM tem também a opção de promover Raúl Fernández da Moto2, o que coloca ainda mais pressão.

Aos poucos, porém, Petrucci vai tentando se encaixar com a moto, mas acredita que não é uma questão de grandes mudanças, mas sim a combinação de pequenas coisas.

"É uma série de pequenas coisas que me permitem ser mais rápido, não apenas o chassi", disse Petrucci. "A pista certamente ajuda, já que não têm retas [longas], onde eu normalmente perco bastante. Não fiz uma volta perfeita com os pneus macios, mas estou muito mais feliz com o que fiz com o acerto para a corrida", seguiu.

Ainda, Petrucci explicou que Pedrosa enviou imagens para mostrar erros e deu dicas de como ele poderia melhorar a pilotagem. No GP da Catalunha, Dani já tinha palpitado na escolha de pneus de Miguel Oliveira, uma opção que acabou sendo certeira no caminho à vitória do português.

"Também estou trabalhando em algumas indicações que Pedrosa me deu nos testes em Barcelona", revelou. "Ele me mandou algumas fotos para me mostrar alguns erros que eu estava cometendo, me deu a opinião dele sobre o que deu deveria fazer na moto em algumas situações e estou tentando", detalhou.

"Consigo fazer em várias curvas, em outras, ainda preciso trabalhar. O fato é que são muitas pequenas coisas que precisamos reunir para conseguir um bom resultado", concluiu.

A largada do GP da Alemanha, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade