PUBLICIDADE

Penúltimo no grid, Viñales tenta manter otimismo na Alemanha: "Vamos melhorar"

Maverick Viñales teve um dia para esquecer em Sachsenring. O espanhol da Yamaha caiu no fim do terceiro treino livre e não passou da 21ª e penúltima posição na classificação para o GP da Alemanha

19 jun 2021 14h56
ver comentários
Publicidade
Maverick Viñales voltou a andar mal nos treinos
Maverick Viñales voltou a andar mal nos treinos
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

A classificação para o GP da Alemanha foi para Maverick Viñales esquecer. Sem conseguir bom rendimento, e atrapalhado por bandeiras amarelas, o piloto da Yamaha terminou na 21ª e penúltima colocação. Apesar do resultado ruim, tentou não desanimar antes da corrida em Sachsenring.

"Acredita que é uma questão de continuar trabalhando, mais para trás não podemos ir, então seguramente vamos melhorar amanhã. Tenho que ser otimista e pensar positivo", afirmou Viñales após a classificação.

"Tento conversar com a equipe, tento saber se passo boas informações do que acontece com a moto e, no final, pouco a pouco as coisas vão se construindo. Está claro que não é nosso melhor fim de semana, mas com certeza vamos melhorar", seguiu.

Maverick Viñales tentou se manter otimista, apesar do 21º lugar no grid
Maverick Viñales tentou se manter otimista, apesar do 21º lugar no grid
Foto: Yamaha / Grande Prêmio

FATOS E CURIOSIDADES

Partindo da última fila do grid na Alemanha, o espanhol tentou não buscar desculpas pela fraca performance no veloz circuito e ainda pontuou que fez o máximo possível.

"Não havia nada mais. A verdade é que na primeira tentativa eu dei o melhor e fiz 1min21s1. Não havia nada além disso e depois apareceram as bandeiras amarelas. Nada teve influência, nem mesmo a queda da manhã. Bom, precisamos entender, pegar boas informações e seguir trabalhando", finalizou.

A largada do GP da Alemanha de MotoGP, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade