2 eventos ao vivo

Pedrosa garante pole no GP da Espanha de MotoGP em dia dominado por "locais"

6 mai 2017
13h27
  • separator
  • comentários

O espanhol Dani Pedrosa, da Honda, obteve neste sábado a pole do Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, em dia dominado por pilotos da casa, que também arrebataram os primeiros lugares na Moto2 e 3, com Alex Márquez, da Marc VDS Kalex, e Jorge Martín, da Gresini Honda, respectivamente.

No circuito de Jerez de la Frontera, a Honda foi a grande protagonista da sessão de classificação da prova número 3.000 da principal categoria de motovelocidade do planeta. Pedrosa cravou o tempo de 1min38s249 para garantir a ponta.

Logo atrás ficou o outro piloto da equipe número 1 da montadora japonesa, o também espanhol Marc Márquez, com 1min38s298. Em terceiro, largará o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda, que fez a melhor volta em 1min38s453.

Ganhador das duas primeiras etapas da temporada, no Catar e Argentina, o espanhol Maverick Viñales, da Yamaha, conseguiu fazer o quarto melhor tempo. Seu companheiro, o italiano Valentino Rossi, líder do Mundial, mas que ainda não venceu em 2017, foi o sétimo mais rápido do dia.

Na Moto2, Alex Márquez desbancou o companheiro de equipe, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, conquistando assim a primeira pole da temporada, ao cravar o tempo de 1min42s080, apenas 46 milésimos a frente do líder do campeonato, que venceu as três primeiras provas do ano.

Já Jorge Martín, vice-líder da Moto3, liderou a sessão de classificação ao dar volta em 1min46s004. Líder da competição, o também espanhol Joan Mir, da Leopard Honda, conseguiu apenas o nono melhor tempo na atividade.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade