PUBLICIDADE

Motociclismo

Öncü é considerado culpado por grave acidente na Moto3 e suspenso de duas corridas

O grave acidente nas voltas finais da Moto3 teve um culpado, na visão dos comissários, e foi Deniz Öncü. O jovem turco, por conta disso, está fora das etapas em Misano e Portimão

3 out 2021 - 18h38
Compartilhar
Exibir comentários
Deniz Öncü vai perder as próximas duas corridas da Moto3
Deniz Öncü vai perder as próximas duas corridas da Moto3
Foto: KTM / Grande Prêmio

O grave acidente nas voltas finais do GP das Américas da Moto3, em Austin, foi analisado pelos comissários durante a tarde e terminou com um culpado. Deniz Öncü foi considerado o responsável pela sequência de quedas e, com isso, está suspenso das próximas duas etapas, em Misano e Portimão.

A três voltas para o fim, Öncü estava pelo lado de fora na reta oposta do Circuito das Américas, quando mudou a linha e fechou a porta de Jeremy Alcoba. O espanhol não evitou o toque e foi para o chão no meio do pelotão em alta velocidade. Foi esse o motivo principal da suspensão do turco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acidente gravíssimo encerrou corrida da Moto3 com bandeira vermelha nos EUA
Acidente gravíssimo encerrou corrida da Moto3 com bandeira vermelha nos EUA
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Andrea Migno, que estava logo atrás, não conseguiu desviar e decolou ao acertar a moto de Alcoba. Pedro Acosta, líder do campeonato, também não conseguiu e foi ao solo com força, inclusive batendo a cabeça no guard-rail. Todos os envolvidos felizmente estão bem e forma encaminhados para o centro médico para exames.

Em comunicado, a Federação Internacional de Motociclismo [FIM] informou que Öncü foi punido por mudar a trajetória de maneira brusca e por "direção irresponsável", infringindo assim o Artigo 1.21.2 do regulamento.

O painel de comissários da FIM decidiu, em conjunto com a MotoGP, suspender o piloto da Tech3 pelas próximas duas etapas do calendário, o GP da Emília-Romanha, em Misano, e o GP do Algarve, em Portimão. O piloto, porém, recebeu o direito de apelar da decisão.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade