PUBLICIDADE

Nakagami cai e abandona teste em Jerez para passar por exames no joelho esquerdo

De acordo com a LCR, avaliação inicial não mostrou fraturas, mas equipe decidiu levar piloto para Barcelona para uma ressonância magnética para avaliar lesão nos ligamentos do joelho esquerdo

2 mai 2022 10h07
ver comentários
Publicidade
Takaaki Nakagami não teve fraturas, mas vai investigar lesão de ligamento
Takaaki Nakagami não teve fraturas, mas vai investigar lesão de ligamento
Foto: LCR / Grande Prêmio

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

Takaaki Nakagami sofreu uma forte queda na manhã desta segunda-feira (2), durante um dia de teste coletivo da MotoGP em Jerez de la Frontera. O piloto da LCR abandonou a atividade e partiu para Barcelona para passar por exames para investigar uma lesão no joelho esquerdo.

Ainda no início da segunda hora de um teste que começou às 10h no horário local, Nakagami caiu na curva um, forçando uma bandeira vermelha. O companheiro de Álex Márquez tinha completado 16 voltas no comento da equipe.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Takaaki Nakagami vai passar por exames após queda em Jerez (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Takaaki foi removido do local de ambulância e levado consciente ao centro médico, que fica bastante próximo do local do acidente. Algum tempo depois, a LCR anunciou que exames de raio-X não mostraram fraturas, mas, por conta das dores, será necessário passar por exames mais detalhados.

"O raio-X não mostrou nenhuma fratura, mas ele sentiu alguma dor nos ligamentos do joelho esquerdo, então decidimos levá-lo a Barcelona para fazer uma ressonância magnética assim que ele pousar", disse Lucio Cecchinello, chefe da equipe. "Ele deixou o paddock caminhando", frisou.

Na corrida de domingo, Nakagami foi sétimo colocado, 14s929 atrás de Francesco Bagnaia, o vencedor do GP da Espanha. No campeonato, o #30 tem a 15ª colocação, com 21 pontos, 68 a menos que o líder Fabio Quartararo.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 15 de maio para o GP da França, em Le Mans, sétima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

EUROPA X JAPÃO NA MOTOGP: CHEGOU A HORA DA REAÇÃO DAS GIGANTES YAMAHA, HONDA E SUZUKI?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade